Alesc debate distribuição de novos PMs pelo estado

Alesc debate distribuição de novos PMs pelo estado
Foto: Divulgação

Monday, 15 March 2021

O objetivo da sessão, a acontecer quarta, é saber do responsável pela Segurança Pública em Santa Catarina sobre os critérios para a distribuição aos municípios dos 500 novos policiais militares convocados pelo governo.

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina realiza na próxima quarta-feira (17), às 14h15, sessão especial com a presença do presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, coronel Charles Alexandre Vieira, para tratar da distribuição do efetivo de policiais militares recentemente convocado pelo Estado. A convocação de Vieira atende a requerimento dos deputados Kennedy Nunes (PSD) e Sargento Lima (PSL), aprovado por unanimidade pelo Plenário da Alesc no mês passado.

O objetivo da sessão é saber do responsável pela Segurança Pública em Santa Catarina sobre os critérios para a distribuição aos municípios dos 500 novos policiais militares convocados pelo governo. Essa distribuição foi criticada pelos deputados, em especial Kennedy Nunes e Sargento Lima, que apontaram supostas discrepâncias no planejamento do governo do Estado para o destacamento dos efetivos entre as Regiões de Polícia Militar (RPM).

Como exemplo, Lima citou que a 3ª RPM, sediada em Itajaí, receberá 79 policiais, enquanto a 17ª RPM, que atende Joinville, receberá seis profissionais. Para os deputados, acima dos critérios objetivos, pode estar ocorrendo favorecimento político, uma vez que algumas das cidades beneficiadas seriam bases eleitorais de nomes ligados à estrutura do governo.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE