PM apresenta balanço geral do primeiro trimestre de 2021

PM apresenta balanço geral do primeiro trimestre de 2021
Foto: Divulgação

Monday, 12 April 2021

Comparando os dados, os crimes de letalidade violenta tiveram queda de 28% e, na forma tentada, caíram em 30%.

Na terça-feira, 6, o 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) divulgou o balanço do primeiro trimestre de 2021, em comparação ao mesmo período de 2020. Os números são de atendimentos da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e apresentam um panorama geral da segurança pública, em Blumenau.

Comparando os dados, os crimes de letalidade violenta tiveram queda de 28% e, na forma tentada, caíram em 30%. De igual modo, analisando os crimes patrimoniais, constatou-se que furtos diminuíram cerca de 22% e os roubos reduziram 8%. Já sob o enfoque da violência doméstica, os índices apontaram uma diminuição de 32% na cidade.

Além disso, em Blumenau, durante as ocorrências atendidas pela PMSC, foram 25 armas de fogo apreendidas, 1.086 pessoas detidas e 29 veículos com registro de furto ou roubo recuperados.

"Os resultados alcançados são frutos da aplicação de ferramentas de tecnologia e estratégias de prevenção direcionadas ao problema, que são desenvolvidas diuturnamente pelas modalidades de policiamento da nossa unidade", afirmou o comandante do 10° BPM, tenente-coronel Cleber Pires.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE