Casal de traficantes é preso na Itoupava Norte

Casal de traficantes é preso na Itoupava Norte
Foto: Imagem meramente ilustrativa

Tuesday, 27 April 2021

Numa mochila guardada pela mulher foram encontrados dois quilos de cocaína.

Às 20h05' uma guarnição da Polícia Militar, já tendo informações sobre o comércio de entorpecentes nas proximidades da Rua Fritz Koegler, no bairro Fortaleza, por um sujeito em um Corsa chumbo, quando em rondas pela região avistou um veículo com as referidas características entrando na Rua 25 de Agosto. A guarnição deslocou buscando se aproximar do veículo vindo a alcançá-lo na Rua Henrique Bennertz quando o motorista do veículo, posteriormente identificado como um homem de 21 anos, percebendo a presença da guarnição policial, dispensou quatro invólucros pela janela do carona, sendo possível visualizar o local aproximado onde caiu.

De imediato os policiais deram ordem de parada para o veículo, sendo realizado a abordagem uns 200 metros a frente. Foi realizado busca pessoal e veicular e nada foi encontrado. Perguntado sobre o que havia dispensado o homem negou. Dois integrantes da guarnição retornaram até o ponto onde ele havia jogado os invólucros e localizaram quatro buchas de cocaína. Questionado se estaria comercializando o entorpecente, negou em um primeiro momento, porém confirmou logo que a guarnição localizou o invólucro com a cocaína. Perguntado sobre a procedência da droga, afirmoum que guardava o entorpecente na casa de uma conhecida e vai buscar sempre em quantidades menores para fazer a entrega.

Após informar o endereço, a guarnição deslocou até o local e conforme indicado. A droga estava em um mochila preta, dentro do guarda roupas de um dos quartos. Morando na residência estava uma mulher de 42 anos, que ao ser questionada informou não vender, apenas guardar a mochila para seu amigo em questão. Questionado sobre quanto vendia, informou que comercializava cerca de 2 quilos por mês e que o dinheiro proveniente do tráfico guardava em sua residência.

A guarnição deslocou até sua casa na Rua Comendador Henrique Wanke, Bairro Encano, em Indaial, onde por indicação do meliante localizou R$ 3.454,65, sendo a maior parte em miúdos para troco da venda. No total foi apreendido 393 gramas de Cocaína ,7 gramas de maconha, duas balanças de precisão e dois smartphones. Foi checado o nome dos envolvidos e constatado que apenas o homem possuia duas conduções à Central de Polícia por porte de drogas no ano de 2020.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão para ambos sendo conduzidos para a Central de Polícia para os procedimentos cabíveis.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE