Quatro motoristas bêbados são abordados no fim de semana

Quatro motoristas bêbados são abordados no fim de semana
Foto: Divulgação

Monday, 10 May 2021

No mesmo período foram registrados no município 14 acidentes, sendo oito com gravidade.

Desde o dia 22 de fevereiro, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Seterb), retomou as fiscalizações de trânsito com os cinturões noturnos. As ações são desenvolvidas todos os dias pela Guarda Municipal de Trânsito (GMT), em vias de ligação entre os bairros de Blumenau. Desde sexta-feira, dia 7 de maio, até o último domingo, dia 9, 585 condutores foram abordados em diversos pontos do município. Nessas fiscalizações, 438 motoristas foram submetidos ao teste de alcoolemia, sendo que quatro condutores apontaram positivo para embriaguez ao volante.

No mesmo período foram registrados no município 14 acidentes, sendo oito com gravidade. Estas ocorrências resultaram em 11 vítimas que precisaram receber atendimento médico no local ou tiveram que ser encaminhadas para hospitais da cidade.

Com relação aos casos de embriaguez ao volante, a GMT alerta que este tipo de infração gera multa de R$ 2934,70, relativo ao valor da multa gravíssima. Além disso, dirigir embriagado também gera suspensão da carteira de habilitação (CNH) por 12 meses, já que é uma das infrações classificadas como autossuspensivas.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE