Homem é preso armado no Arena Food Truck

Homem é preso armado no Arena Food Truck
Foto: Divulgação

Monday, 17 May 2021

O indivíduo, que estava fora de si, era um sargento aposentado da Marinha.

Às 23h37' de ontem uma guarnição adentrou o estacionamento do Arena Food Truck, na Rua Marginal Fernando Souza e Silva, Itoupava Norte, com intuito, de realizar rondas quando um o senhor aproximou-se e relatou que teria um homem armado ostensivamente. Ele apresentou-se como sargento, porém não respondeu aos questionamentos da guarnição, bem como não tinha documento funcional em mãos.

Encarou a guarnição em tom ameaçador, deu as costas e se afastou. A guarnição não conhecendo a idoneidade das informações agiu com cautela, avaliando o cenário, como manda o procedimento, e começou a se preparar para a situação. Foi acionado o sargento-comandante do policiamento e chamado apoio no local. Outro homem veio em direção a guarnição visivelmente embriagado e sua arma podia ser vista pela camiseta. Ele se identificou também como sargento. A guarnição solicitou que este mantivesse distância e se identificasse, que este entregou um documento e iniciou discussão verbal falando em alto tom e começou a aproximar-se colocando os policiais em risco e desobedecendo as ordens.

Chegou outra guarnição em apoio e o policial teve que fazer uso moderado da força para controlar o cidadão, e que somente ele teria feito uso da força.

Diante dos fatos foi apreendida a arma uma pistola, calibre 9 mm, nº AAM137501 e munição - 17 Unidade, pois o portador estava com sinais de embriaguez sendo os sinais euforia, fala enrolada e bafo característico. Não foi apreendido o documento de porte de arma, pois é o mesmo da funcional. Tratava-se de um sargento aposentado da Marinha.

O segurança do estabelecimento, relatou que é segurança terceirizado e estava trabalhando na Arena Food Truck. Certo momento um dos detidos queria entrar no estabelecimento armado, que estava alcoolizado e o tratou com arrogância, afirmando que era militar federal e queria entrar de graça e mostrou sua arma. Relatou também que houve uma briga de terceiros no local e o detido novamente mostrou a arma com intuito de interferir na briga.

Uma testemunha relatou que chegando ao local presenciou um homem de posse de arma de fogo que discutia com outros no local. Que realizado contato com segurança do local relataram que seria um policial federal, desta forma seria acionado o 190 para confirmar a veracidade, com a chegada das guarnições, as quais efetuaram os devidos procedimentos legais, retirando a arma do indivíduo. Um dos policiais relatou que após acionado pela Central Regional de Emergência (CRE) para prestar apoio para a viatura visualizou um homem muito alterado, que não acatava as ordens emanadas pelos dois policiais que já estavam no local. Que após fazer uma leitura da situação este deu uma voz de abordagem que também não foram acatadas pelo indivíduo tendo assim que fazer uso moderado da força empregando técnicas de controle de contato para desarmar o agente e controla-lo, sendo que foi encontrado em posse dele pistola 9mm TH marca Taurus.

Quando solicitado ao detido o relato o mesmo optou por reservar o direito de permanecer calado. Ele foi conduzido à delegacia para realizar os procedimentos em local mais seguro. Os documentos pessoais carteira com documentos e cartões, smartphone e documentos foram apreendidos temporariamente e posteriormente devolvidos. Ele fez voluntariamente o teste de alcoolemia, sendo registrado o volume de 0,38 mg/l. Foi feito o devido Termo Circunstanciado, bem como o termo de compromisso de comparecimento e termo de apreensão.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE