Crimes violentos tem queda registrada desde janeiro

Crimes violentos tem queda registrada desde janeiro
Foto: Imagem meramente ilustrativa

Monday, 14 June 2021

A queda foi consideravelmente grande no número de infrações no estado.

Os índices de crimes violentos registraram, desde 1º de janeiro de 2021 até o 31 de maio, uma queda de 17% do número de roubos, 10,5% de furtos e 21,4% de homicídios em comparação com 2020. Foram 768 roubos, 4.305 furtos e 74 homicídios a menos do que o mesmo período do ano passado. O melhor resultado desde 2010, quando os indicadores passaram a ser monitorados.

O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Dionei Tonet, destacou que este é o resultado do trabalho, “totalmente integrado entre as forças de Segurança do Estado, além do apoio do governador Carlos Moiséis, que vem investindo no setor”. Foram destinados R$ 343 milhões à melhoria de viaturas, armamentos e sistemas de tecnologia.

Os números fazem parte do boletim mensal divulgado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública. Coronel Dionei Tonet destaca a participação da sociedade ao fazer denúncias que ajudam principalmente às Inteligências das forças de segurança, que integradas, conseguem melhor destinar suas operações e conter o avanço da criminalidade.

O boletim ainda apresenta queda de 21,9% no número de mortes violentas, que passou de 415 para 324. O feminicidio caiu 42,9%. São 12 casos registrados em 2021, contra 21 do mesmo período do ano passado.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE