PM deflagra Operação Psiu em Blumenau

PM deflagra Operação Psiu em Blumenau
Foto: Polícia Militar

Monday, 09 August 2021

A ação, que é continuada e terá maior ênfase aos fins de semana, tem por objetivo assegurar a tranquilidade e o bem estar do cidadão blumenauense.

Neste final de semana (7 e 8), o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deu início à Operação Psiu na cidade de Blumenau. A ação, que é continuada e terá maior ênfase aos fins de semana, tem por objetivo assegurar a tranquilidade e o bem estar do cidadão blumenauense, por meio da fiscalização de residências e veículos que provoquem ruídos em excesso durante o período de repouso noturno.

Neste primeiro momento, a PM atendeu 87 ocorrências de som alto, dentre as quais foram lavrados 16 notificações administrativas por violação à Lei Municipal do Psiu, com aplicação de multa no valor de 500 reais para cada infrator, além de cinco Termos Circunstanciados (TC) pela contravenção penal de perturbação do sossego alheio, em situações mais críticas.

O 10° BPM também participou da força-tarefa articulada com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS) e a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano (Seplan) realizando a fiscalização de sete estabelecimentos comerciais, dentre os quais três foram autuados por irregularidades.

"Nosso objetivo, antes de tudo, é conscientizar a população sobre os deveres da vida em sociedade e das regras básicas para uma boa convivência. Todavia, nos casos em que for observado a perturbação do sossego, a PM adotará as medidas legais cabíveis, inclusive com aplicação de multa, para fazer cessar o ruído e restabelecer a tranquilidade no local", afirmou comandante da unidade, tenente-coronel Cleber Pires.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE