Criminoso comete crime em Apiúna e morre em Blumenau

Criminoso comete crime em Apiúna e morre em Blumenau
Foto: Imagem meramente ilustrativa

Tuesday, 14 September 2021

Quatro vagabundos invadiram uma casa e após fugirem, foram localizados em Blumenau, onde trocaram tiros com a Polícia Militar e um deles morreu. Um a menos.

À 1h37' de hoje a Central Regional de Emergência recebeu uma ligação, em que estava acontecendo um roubo em uma residência na Rua Quintino Bocaiuva, no centro de Apiúna. De imediato foram repassadas as informações via rede rádio para as viaturas a área e para o Copom de Indaial.

No local a guarnição conversou com a vítima de 75 anos, o qual relatou que três homes invadiram sua residência, os quais fizeram menção de estarem armados. Eles haviam arrombando a porta da frente e em ato contínuo a vítima foi amordaçada e não viu mais nada, pois teve os olhos cobertos por uma rede. Do local foi subtraído um Corolla XEI 2.0 prateado com placas RAE-8547, modelo 19/20, além de cartões de crédito Sicoob, outro do Bradesco e carteira de trabalho (OAB). Informou também que possui seguro do veículo.

Na residência havia câmeras de segurança que podem ter registrado a ação.

A Central Regional de Emergência repassou as informações para as viaturas de Blumenau, Policia Rodoviária Federal e Policia Rodoviária Estadual. A guarnição do Policiamento Tático diante das informações repassadas pela CRE localizou o referido veículo Toyota Corolla na BR-470, próximo ao cemitério Jardim da Saudade. Os assaltantes ao avistarem a guarnição começaram a se evadir em alta velocidade não obedecendo ordem de parada dada pelos policias, indo em direção ao município de Gaspar. Na fuga os assaltantes perderam o controle do carro, vindo a colidir próximo a Cascata Cascanéia.

Do veículo saíram quatro homens em posse de armas de fogo. Em confronto com os policiais, um dos assaltantes foi alvejado. O quarto assaltante conseguiu fugir em direção ao parque aquático, não sendo localizado até o presente momento. Samu e IGP foram no local. O médico do Samu constatou que o assaltante alvejado não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão para os dois assaltantes e encaminhados juntamente com o veículo para a Central de Polícia para as devidas providenciais. Informando que a ocorrência ainda não foi fechada, policiais e agentes se encontram na Central de Polícia, sem fotos da ocorrência no momento.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE