Sargentos da PMSC concluem curso de aperfeiçoamento

Sargentos da PMSC concluem curso de aperfeiçoamento
Foto: Polícia Militar

Monday, 01 November 2021

O subcomandante-geral entregou ao primeiro colocado no curso, o sargento Carlos Antônio Araújo, a medalha “Capitão Osmar Romão da Silva”.

A Polícia Militar de Santa Catarina realizou nesta sexta-feira, 29, a formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) 2021. A turma formada por 100 alunos homenageou o 2º sargento Vilson Manoel da Silva, “in memoriam”, falecido em 5 de janeiro de 2018 em decorrência de um acidente de trânsito.

A solenidade, que aconteceu na sala do Conselho Estratégico do Comando-Geral da PMSC, em Florianópolis, teve a presença do subcomandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, do diretor de Ensino e da Faculdade da Polícia Militar, coronel Fábio José Martins, do comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, tenente-coronel Fred Hilton Gonçalves da Silva e do presidente da Associação Beneficente e Representativa dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Santa Catarina, subtenente veterano, Cléber de Paulo Irmão.

O curso aconteceu de 5 de agosto a 12 outubro de 2021, com uma carga horária total de 160 horas, na modalidade de educação à distância, distribuídas em onze semanas. O subcomandante-geral entregou ao primeiro colocado no curso, o sargento Carlos Antônio Araújo, a medalha “Capitão Osmar Romão da Silva”. A medalha é concedida ao sargento da corporação que obtiver a primeira colocação com média geral igual ou superior a nove no curso de aperfeiçoamento de sargentos.

Para o sub-comandante-geral, coronel Marcelo Pontes, “é nos cursos de aperfeiçoamentos que os policiais se preparam para enfrentarem melhor as suas reais missões operacionais e funções administrativas”, completou. A solenidade foi transmitida ao vivo no YouTube e pode ser revista AQUI.

 


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE