10º BPM e associação promovem palestra com Bene Barbosa

10º BPM e associação promovem palestra com Bene Barbosa
Foto: Polícia Militar

Monday, 22 November 2021

Barbosa é a mais respeitada fonte de embasamento intelectual sobre políticas envolvendo armas de fogo.

Ne quarta-feira, 17, o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e a Associação dos Clubes de Caça e Tiro realizaram a palestra com o tema: “Impacto do uso de arma de fogo na sociedade”, em Blumenau. O evento foi ministrado pelo analista de segurança e autor de best-sellers, Bene Barbosa, e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o comandante da unidade, tenente-coronel Cleber Pires.

Na ocasião, o palestrante tratou tecnicamente sobre o cenário atual de Segurança Pública, bem como as perspectivas legais acerca do porte de armas no Brasil. Além disso, foi realizado o ato de entrega de referências elogiosas a diversos policiais, em especial, ao soldado Daniel Silvério Claudino, militar que salvou a vida de uma criança de dois anos, durante obstrução nas vias aéreas.

Ao comentar sobre a palestra, o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Cleber Pires, ressaltou a relevância da iniciativa: “eventos dessa natureza, além de promoverem debates técnicos sobre assuntos de interesse da sociedade, impulsionam na aproximação da Polícia Militar com a comunidade”.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE