Homem ateia fogo na casa de ex

Homem ateia fogo na casa de ex
Foto: Polícia Militar

Monday, 29 November 2021

O tonto acabou se queimando no processo.

Às 14h13 de ontem uma guarnição da PM foi acionada via central regional de emergência para a Rua João José Garcia Júnior, Velha Central. Durante a chegada da guarnição já foi possível visualizar a casa em chamas e aglomeração de pessoas, sendo que uma delas estava machucada e os bombeiros tentando controlar o incêndio. Enquanto isso várias pessoas rodearam a guarnição e afirmaram que o autor do incêndio era a pessoa que estava machucada. Afirmaram também que ele foi agredido por pessoas desconhecidas, não sabendo informar quem eram os autores, mas diziam que viram ele atear fogo na casa que era de sua ex-mulher.

Com o princípio de tumulto, e na tentativa de resguardar a pessoa agredida/ferida, foram orientados a manterem distância, para não atrapalhar o trabalho dos bombeiros e dos policiais militares, não sendo possível naquele momento qualificar os envolvidos. Posteriormente com a chegada de outra guarnição da PM foi possível retirar o homem machucado do local para que os bombeiros realizassem os primeiros atendimentos.

Quando a situação se normalizou a guarnição foi informada que no caminhão do machucado havia arma de fogo e dinheiro, diante dessa informação foi realizado uma busca no caminhão, não sendo localizado a arma de fogo. Porém os objetos encontrados foram: dinheiro R$ 568, cartão de crédito/débito, documento do veículo CRLV, Chave e uma carteira de cor preta.

Após estes fatos a guarnição começou a tomar ciência dos fatos sendo informado por uma testemunha, que relatou à guarnição que estavam numa festa na casa de uma amiga quando chegou o envolvido com outras duas pessoas desconhecidas proferindo ameaças para a proprietária da residência onde estava acontecendo a festa, querendo começar uma confusão tendo em vista a proprietária de a casa ser sua ex-esposa, que achava que sua ex-esposa estava com outro homem na festa. O pessoal da festa saiu e quando retornou viram que a casa estava em chamas, momento em que a PM foi até o local. Chegando lá o pessoal disse que o envolvido estava ensanguentado e informaram que ele foi agredido por populares, não sabendo informar quem é o autor das agressões.

Nisso foi acionado polícia, bombeiros e aguardaram a PM para que ele não fugisse. Foi informado a guarnição que a vítima proprietária da residência havia se deslocado a Central de Polícia por meios próprios. Posteriormente foi informado que a pessoa machucada era o possível autor dos fatos e que é ex-marido dela. E foi encaminhado ao hospital Santa Isabel devido os ferimentos.

Diante dos fatos narrados acima a guarnição deslocou até a Central de Polícia e conversou com a vítima a qual confirmou os fatos que foi seu ex que colocou fogo, pois o caminhão pequeno já não estava mais, pois se fosse o pequeno teria queimado junto com a casa. Lá na casa estava somente um caminhão grande. Sobre as agressões não sabe informar quem foi quem o agrediu, mas quando chegou perto da casa ele já estava todo machucado, muitas pessoas envoltas e seus parentes tentando não deixar ele fugir do local. Não foi possível colher o relato pessoal do suposto autor, mas informalmente enquanto aguardava para ser atendido pelos Bombeiros relatou à guarnição que estava na casa cozinhando quando começou a pegar fogo e saiu para tirar o caminhão e de repente várias pessoas o agrediram. Ele afirma que  foi encaminhado ao hospital Santa Isabel pelos Bombeiros, sendo que a guarnição o acompanhou até o hospital onde iria passar por acompanhamento médico e exame de tomografia. Até a finalização da ocorrência, o autor ainda estava no Hospital, foi informado de que receberia alta médica em questão de tempo, porém para continuidade foi finalizado este boletim na central de polícia civil para os procedimentos de praxe sem a presença do autor.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE