PM faz balanço positivo da operação Viagem Segura em Blumenau

PM faz balanço positivo da operação Viagem Segura em Blumenau
Foto: Polícia Militar

Wednesday, 12 January 2022

A iniciativa teve como finalidade conferir maior segurança e tranquilidade aos blumenauenses que foram viajar entre o fim do ano passado e o início do ano 2022.

Nesta terça-feira, 11, o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) encerrou a operação Viagem Segura 2021/2022, em Blumenau. A iniciativa teve como finalidade conferir maior segurança e tranquilidade aos blumenauenses que foram viajar entre o fim do ano passado e o início do ano 2022.

Ao todo, foram realizadas 670 rondas preventivas nos logradouros das 333 casas cadastradas. Nesta edição, em cada visita preventiva, as equipes policiais verificaram as condições de segurança da residência, por meio de análise das portas, grades e janelas. Durante a operação, nenhuma das casas cadastradas foi alvo de furto ou arrombamento.

No panorama geral de Blumenau, também houve significativa redução do número de arrombamentos no período das férias. De 23 de dezembro a 3 de janeiro, foram registrados 54 furtos a residência na cidade, enquanto que no mesmo período da temporada passada, foram 72 casos, destacando-se a redução de 25%.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE