PM deflagra Operação Continuum em Blumenau

PM deflagra Operação Continuum em Blumenau
Foto: Polícia Militar

Tuesday, 18 January 2022

A ação tinha como objetivo promover maior segurança à população, levando em consideração as áreas mais sensíveis da cidade.

Na noite desta quinta-feira, 13, o 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) deflagrou a Operação Continuum, reforçando o policiamento em Blumenau. A ação tinha como objetivo promover maior segurança à população, levando em consideração as áreas mais sensíveis da cidade.

Neste sentido, foram realizadas barreiras policiais, rondas preventivas, além de abordagens em veículos e pessoas em atitude suspeita. Ao todo, 57 automóveis foram abordados, o que resultou na lavratura de 25 autos de infração de trânsito e sete autos de retirada de veículo de circulação. Ainda, três pessoas foram presas pelo crime de tráfico de drogas no bairro Badenfurt, pela comercialização de comprimidos de ecstasy e em portando cerca de 800 reais em notas falsas.

“O policiamento ostensivo em regiões específicas contribui na prevenção dos crimes violentos, bem como aumentam a sensação de segurança da população. Por essa razão, ações dessa natureza fazem parte da rotina da nossa unidade”, afirmou o comandante do 10° BPM, tenente-coronel, Márcio Alberto Filippi.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE