Dupla de criminosos troca tiro com a PM

Dupla de criminosos troca tiro com a PM
Foto: Polícia Militar

Friday, 28 January 2022

Um deles era um vagabundinho de 16 anos.

À 1h02' de ontem uma guarnição de policiamento tático, após saber que homens armados estavam aterrorizando moradores da Rua Santa Helena, deslocou ao local para realizar patrulhamento tático preventivo na área que os traficantes ameaçaram os moradores. Em determinado momento foi avistado dois homens em uma motocicleta, que demoraram para perceber a aproximação da viatura.

Quando a guarnição iniciou a abordagem o condutor colocou a mão na cintura e tentou sacar uma arma e o passageiro saiu correndo em direção a um barranco, muros e matagal. Os policiais ao se sentirem ameaçados pelo saque da arma, se abrigaram e repeliram a agressão, em seguida o condutor saiu em disparada com a motocicleta em direção a Rua Pedro Kraus Sênior.

Ao avistarem o local onde o passageiro teria fugido, a guarnição seguiu em seu encalço, sendo encontrado atrás de uma casa ao lado de um barranco. Na busca pessoal foi encontrado com o passageiro uma pochete com drogas, dinheiro, balança de precisão e uma intimação de depoimento, sendo posteriormente identificado como sendo um marginalzinho de 16 anos. Em continuidade, a guarnição desceu na direção onde a motocicleta que acabara de se evadir e na esquina viu-a caída no chão, dando continuidade ao rastreamento do condutor, que foi localizado ao lado de um muro. Foi realizada busca pessoal e lhe perguntado onde estava a arma, a qual ele respondeu que deixou cair.

Diante de todo o cenário foi acionado o canil, que aplicou o cão de faro e encontrou próximo da motocicleta a arma que acabaram de usar para atentar contra os policiais militares. Assim foi dado voz de prisão aos agentes dos crimes e acionado o SAMU para prestar socorro ao condutor que apresentava ferimentos no corpo. Ele teve o atendimento pré-hospitalar no local, sendo encaminhado ao Hospital Santo Antônio posteriormente, onde permanecerá até passar pelos procedimentos médicos. Após a prisão em flagrante realizada pela Policia Militar, o autor do fato foi encaminhado ao IGP para realização de exame de corpo de delito, após, conduzido à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cartorários e demais atos burocráticos pertinentes.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE