Bebê engasgado é salvo por policiais

Bebê engasgado é salvo por policiais
Foto: Polícia Militar

Tuesday, 01 February 2022

A ação heróica aconteceu em Balneário Rincão.

Dois policiais recém-formados como soldados em dezembro de 2021 salvaram um bebê de dois meses de vida que se engasgou com um remédio na noite de quinta-feira, 27, em Balneário Rincão.

Os policiais militares estavam em rondas na zona sul da cidade quando um homem e uma mulher abordaram a guarnição requerendo socorro para o filho, com apenas dois meses de idade que estava engasgado.

Foram 10 minutos realizando a manobra de Heimlich, que consiste em colocar o bebê de bruços em um dos braços e com a outra mão dar batidas nas costas para desobstruir as vias aéreas. O soldado Ronald Germani Batista da Silva, de 30 anos, foi o policial responsável por acionar o Samu enquanto o parceiro, soldado Avelino Damiani Neto, de 26 anos, realizava a manobra de salvamento no bebê. 

“Não queríamos que uma fatalidade acontecesse e, no momento, procurei manter a calma e confiar na técnica que tínhamos aprendido, na persistência para que desse o resultado positivo”, afirma o soldado Ronald.

"No momento em que a criança chorou foi um alívio. Foi o melhor choro que ouvi na minha vida", declarou o soldado Avelino Damiani Neto, responsável pelas manobras de salvamento.

Após conseguir desengasgar o bebê, que voltou a respirar normalmente, a criança foi encaminhada ao Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC) em Criciúma pelo Samu. O pais do bebê ficaram aliviados depois do salvamento do filho e o menino já recebeu alta da unidade hospitalar.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE