Alunos do Colégio Policial Militar visitam sede do 10º BPM

Alunos do Colégio Policial Militar visitam sede do 10º BPM
Foto:

Tuesday, 08 February 2022

Durante o evento, além de vivenciarem a rotina em um quartel, as crianças participaram de uma palestra educativa sobre a carreira policial militar e os valores cívicos.

Na tarde de sexta-feira, 4, o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu a visita dos alunos do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires (CFNP), em Blumenau. A atividade iniciou com a recepção do subcomandante da unidade, major Rafael Batista dos Santos.

Durante o evento, além de vivenciarem a rotina em um quartel, as crianças participaram de uma palestra educativa sobre a carreira policial militar e os valores cívicos. Em seguida foi realizada uma exposição dos equipamentos bélicos e tecnológicos utilizados no serviço diário policial.

Por fim tiveram a oportunidade de visitar as instalações da Central Regional de Emergência (CRE), momento em que puderam conhecer o gerenciamento das câmeras de videomonitoramento e o atendimento das emergências por meio do telefone 190.

No encerramento da ação, as crianças assistiram uma apresentação da Companhia de Polícia Militar de Policiamento com Cães (Canil). “Visitas a nossa unidade promovem a aproximação de jovens e crianças com o 10º BPM, assim como ampliam o acesso à informação sobre a carreira policial militar”, comentou o comandante da unidade, tenente-coronel Márcio Alberto Filippi.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE