Preso tenta fugir da PM entrando em condomínio de luxo

Preso tenta fugir da PM entrando em condomínio de luxo
Foto: Divulgação

Tuesday, 22 February 2022

De acordo com relatório policial, o indivíduo - que foi preso em frente a um mercado - morava no local.

Às 19h18' de ontem a PM foi acionada para atender ocorrência de averiguação de indivíduo em atitude suspeita no pátio do supermercado Hannes, na Rua Antônio Treis, Vorstadt. Ao chegar ao local à guarnição abordou um homem com as características repassadas, identificado como tendo 39 anos. Consultado seu nome no sistema, constatou-se que ele estava com mandado de prisão em aberto. O homem se deixou algemar de forma tranqüila, porém quando a guarnição foi colocá-lo na viatura, ele se evadiu correndo para o interior do condomínio City Figueiras, local onde mora com seus parentes. Foi necessário o uso da força progressiva por parte dos policiais e, devido o tamanho do homem, foi necessário uso de técnicas de imobilização, sendo que ele se debateu a todo momento, causando lesões nos policiais e danos nos equipamentos da guarnição.

Exatamente no momento em que a guarnição estava fazendo força, passou pelo local a viatura do senhor Comandante da 7º RPM, coronel Jefferson Schmidt, que prontamente parou seu veículo e prestou apoio aos policiais juntamente com o coronel Pimentel, que também estava presente e viu toda a ação da guarnição.

Após a chegada do apoio, o preso se acalmou e aceitou entrar na viatura. Restaram lesões no cotovelo direito, proveniente da queda ao chão e dos momentos em que ele se debatia, e lesões no joelho direito provenientes da resistência à prisão, além da sua roupa rasgada na mesma região. Ele foi conduzido ao IGP para exame de corpo delito e posteriormente conduzido ao presídio para os procedimentos cabíveis.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE