Polícia Civil prende criminosos no Morro da Garuva

Polícia Civil prende criminosos no Morro da Garuva
Foto: DIC Blumenau

Monday, 14 March 2022

Entre as razões para as prisões havia até homicídios.

Sexta (11), logo ao amanhecer, a DIC de Blumenau, com apoio de policiais civis de Gaspar, deflagrou uma operação no Bairro Ribeirão Fresco objetivando cumprir quatro mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão domiciliar referentes à investigação de um homicídio, ocorrido no dia 12 de fevereiro desse ano, e um roubo cometido no último domingo, na Rua Francisco Benigno, divisa de Blumenau e Gaspar.
 
Segundo consta, o homicídio teria como motivação o envolvimento da vítima em crimes patrimoniais, fato que estaria prejudicando o comércio de drogas no local.
 
Após investigação da Polícia Civil, foi possível identificar quatro suspeitos. Um deles foi preso na manhã daquele dia, oportunidade em que os policiais localizaram munições e uma motocicleta com registro de furto em sua residência. Quanto ao roubo, o fato chegou ao conhecimento da DIC após a ciência de disparos de arma de fogo em direção a uma das vítimas, como também a subtração de um veículo. Da mesma forma, em rápida resposta, a DIC identificou dois suspeitos, o que motivou o cumprimento das medidas judiciais na data de hoje. Ambos foram localizados em casa, além de haver também a apreensão de certa quantidade de munições na residência de um dos suspeitos. Assim, ao todo foram cumpridos três mandados de prisão temporária, restando um foragido, em relação ao homicídio.
 
Ressalta-se que, recentemente, a região vem sendo destaque nos noticiários policiais, ocorrendo, ao menos, um homicídio, duas tentativas de homicídio e alguns roubos, fazendo com que a Polícia Civil agisse de forma rápida para identificar os autores e evitar, na medida do possível, o cometimento de outros crimes na localidade. Por fim, as investigações continuam para a elucidação completa dos delitos e identificação de todos os autores.

>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE