Proerd realiza doação de alimentos para entidades

Proerd realiza doação de alimentos para entidades
Foto: Polícia Militar

Monday, 21 March 2022

Segundo o Planejamento Estratégico da instituição, o Proerd tem a missão de capacitar crianças, adolescentes e adultos para resistirem às drogas e à violência.

No dia 17, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizou nesse mês de março uma campanha beneficente para arrecadação de brinquedos e alimentos, marcando o mês de aniversário do programa, que completou 24 anos de implementação em Santa Catarina.

Diversos municípios participaram da campanha, na qual os policiais do programa institucional foram responsáveis por fazerem a entrega dos mantimentos e materiais arrecadados para as entidades carentes e famílias das respectivas regiões, beneficiando muitas pessoas necessitadas.

De acordo com o Secretário dos Programas Institucionais, major Ricardo Silva de Sousa, esse tipo campanha é importante para promover a aproximação da Polícia Militar com a comunidade e estimular a participação dos cidadãos na realização de doações, conhecendo assim, as entidades carentes de suas regiões, encorajando que essa se torne uma atividade contínua.

Segundo o Planejamento Estratégico da instituição, o Proerd tem a missão de capacitar crianças, adolescentes e adultos para resistirem às drogas e à violência, através de ações de polícia ostensiva de caráter educacional, realizada por policiais militares habilitados, em instituições públicas, privadas e comunitárias, integrando Polícia Militar, família e escola para a valorização da vida e a construção de uma sociedade mais justa, sadia e feliz.

Nesses 24 anos o Proerd esteve em 265 cidades de 295 de Santa Catarina. São aproximadamente 300 instrutores formados e capacitados para trabalhar nas escolas. Até o final de 2021, foram contabilizados 1.545.428 catarinenses capacitados para dizer não às drogas e à violência por estarem aptos a tomarem decisões saudáveis, seguras e responsáveis.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE