Polícia Militar Ambiental resgata 41 animais que estavam isolados

Polícia Militar Ambiental resgata 41 animais que estavam isolados
Foto: Divulgação

Thursday, 08 June 2017

A PM auxilia no resgate de animais em Lages

Na manhã desta quarta-feira, 7, a guarnição da Polícia Militar Ambiental estava prestando auxílio aos atingidos pela enchente no Bairro Araucária, em Lages, quando foi abordada por um cidadão que relatou estar precisando de ajuda para retirar seus animais, que se encontravam isolados em sua residência desde o último domingo.

Prontamente, a guarnição foi ao encontro dos animais utilizando sua embarcação, uma vez que não havia acesso ao local por terra. Na residência foram retirados 41 animais, entre eles: gatos, galinhas, coelhos e hamsters. Todos foram levados para a residência onde o solicitante se encontra alojado, para que pudessem se alimentar.

A enchente que castiga a cidade de Lages desde a semana passada proporciona histórias inspiradoras. Uma delas ocorreu na tarde desta segunda-feira, 5. Por volta das 13h30, a Polícia Militar Ambiental foi acionada para resgatar duas famílias no Bairro Várzea. Nove pessoas, sendo cinco crianças, estavam ilhadas em uma casa que era tomada pela água. Um garotinho, de aproximadamente quatro anos, insistiu em proteger o seu gatinho de estimação, e o abraçou forte como um pai cuida do filho.

Sensíveis à causa, até mesmo por sua missão ambiental, os policiais não pensaram duas vezes e ajudaram a resgatar o bichano, conduzido em segurança com todas as pessoas até um abrigo aberto pela Prefeitura. No mesmo bairro, os policiais auxiliaram um casal de idosos, ambos com mais de 80 anos, também a sair de casa. E igualmente, ajudaram a resgatar dois cães e três gatos de estimação.

“Mesmo com a casa quase totalmente inundada, as pessoas se apegam aos bichinhos, não os deixam sozinhos na enchente, e só saem se os levarem junto. Isso também faz parte do nosso trabalho, e sempre que possível, procuramos socorrer os animais, até mesmo soltando alguns que ficam presos na água”, diz o sargento Edson Oliveira Dias, há 12 anos na Polícia Militar Ambiental.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE