PM lança Projeto de Segurança Escolar

PM lança Projeto de Segurança Escolar
Foto: Polícia Militar

Thursday, 31 March 2022

O programa é pioneiro no Estado e iniciou por meio de um acordo de cooperação com a prefeitura da cidade.

Na terça-feira, 29, o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) lançou o Projeto de Segurança Escolar, em Blumenau. O programa é pioneiro no Estado e iniciou por meio de um acordo de cooperação com a prefeitura da cidade.

A iniciativa tem como objetivo ampliar ações da PMSC junto à comunidade escolar, prestando serviços de apoio e consultoria de segurança nos estabelecimentos de ensino do município. Nas escolas, além do policiamento, a PM fará treinamentos de segurança, vistorias preventivas, palestras e campanhas educativas.

Já na primeira semana de lançamento do projeto, o Centro de Ensino Infantil José Dickmann participou do primeiro ciclo de capacitação. Durante uma tarde, profissionais da educação foram instruídos por policiais militares sobre conhecimentos técnicos de prevenção e reação em situações envolvendo atirador ativo no ambiente escolar.

“Nessa ação conjunta, buscamos garantir o desenvolvimento no ambiente estudantil, atuando em diversas frentes de modo preventivo e aprimorando a relação da Polícia Militar com a comunidade escolar ”, comentou o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Márcio Alberto Filippi.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE