Polícia Militar realiza apreensão de mais de 200kg de drogas

Polícia Militar realiza apreensão de mais de 200kg de drogas
Foto: Polícia Militar

Friday, 17 June 2022

A apreensão foi feita na Via Expressa.

Na tarde de quarta-feira, 15, a Polícia Militar de Santa Catarina, em ação conjunta das unidades de Blumenau, Balneário Camboriú, Barra Velha, Itajaí, Navegantes e Penha, bem como dos setores de inteligência, desencadeou uma operação que resultou na prisão de um homem por tráfico de drogas e numa das maiores apreensões de crack do Estado.

Após levantamentos da Agência de Inteligência da Polícia Militar, a qual monitorava um homem que realizava entrega de drogas no município de Blumenau, descobriu-se o possível local de armazenamento das drogas na cidade de Barra Velha.

Com as informações do suspeito deslocando a referida casa no litoral, foi possível fazer a abordagem na Via Expressa de Blumenau, sendo encontrado uma quantidade de cocaína escondida sob o tapete do veículo, confirmando-se todos os elementos de fundada suspeita levantados ao longo do monitoramento. 

Diante disso, com auxílio dos policiais militares do 1º, 12º, 17º e 25º Batalhões de Polícia Militar, fez-se a entrada na residência e foi localizado uma grande quantidade de drogas, especialmente crack. Os entorpecentes estavam depositados em diversos cômodos da casa, inclusive enterradas em tonéis embaixo do deck da piscina.

Ao todo, foram apreendidos 193 kg de crack, 6 kg de cocaína, 1,5 kg de ecstasy, prensa hidráulica com formas para identificação do entorpecente, duas balanças de precisão, embalagens, dois celulares, além de dois veículos. 

Diante do flagrante, o homem de 35 anos, que já possuía passagens criminais por tráfico de drogas, juntamente com todo o material ilícito, foi encaminhado para a Central de Polícia Civil para os procedimentos cartorários pertinentes.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE