PM realiza formatura do Curso de Ações Integradas de Defesa

PM realiza formatura do Curso de Ações Integradas de Defesa
Foto: Polícia Militar

Wednesday, 13 July 2022

A formação teve como objetivo preparar o policial militar para atuar quando da iminência e do acontecimento de crimes violentos contra o patrimônio.

Na última sexta-feira, 08, na sede do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi realizada a solenidade de formatura do Curso de Ações Integradas de Defesa – 6 edição, em Blumenau. O evento contou com a presença do comandante-geral, coronel Marcelo Pontes, do subcomandante-geral, coronel Evandro de Andrade Fraga, do comandante do 3º Comando Regional de Polícia Militar, coronel Jofrey Santos da Silva, do comandante do 7º Comando Regional de Polícia Militar, coronel Luis André Pena Viana de Oliveira e do comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Márcio Alberto Filippi, além de outras autoridades civis e militares.

O curso contou com a participação das unidades que pertencem ao 3º e 7º CRPM, além de policiais militares dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. A formação teve como objetivo preparar o policial militar para atuar quando da iminência e do acontecimento de crimes violentos contra o patrimônio, qualificando-os para as tomadas de decisão, de forma a produzir resposta mais rápida e eficiente nas cidades de pequeno porte, quando da ocorrência de ações de roubos de grande vulto ou crises instaladas e em crimes de maior complexidade.

 

Com carga horária de 50 horas/aula e regime semi-internato, os 50 formandos de diversas instituições, realizaram instruções teóricas e práticas ministradas e coordenadas pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) de Santa Catarina. Destaque paras as disciplinas de intervenção em ocorrência de crimes com explosivos, de embarque e desembarque em aeronaves e o simulado real, colocando em prática o que foi ensinado em aula.

A cerimônia foi marcada por diversos atos, com homenagens aos instrutores do curso e entrega de certificados aos discentes.

 

Durante o discurso, o Comandante geral, parabenizou os formandos, que agora estão capacitados para ocorrências de alto risco e crimes de grande complexidade.

O Comandantes Regionais do 3º e 7º CRPM, salientaram a importância de treinamentos como este e a alegria em promover o curso voltado para as regiões e agradeceram a todos os envolvidos na coordenação do evento.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE