PM prende foragidos com mandados de prisão em aberto

PM prende foragidos com mandados de prisão em aberto
Foto: Polícia Militar

Tuesday, 26 July 2022

Os cinco homens foram presos e conduzidos ao presídio.

Entre sábado e domingo, 23 a 24, a Polícia Militar realizou cinco mandados de prisão em aberto no município de Criciúma. O primeiro ocorreu no sábado, por volta da meia-noite, quando a guarnição foi abordada por seguranças de um bar.

Segundo eles, estava acontecendo uma discussão entre um casal e que o homem estava agressivo. Após abordagem ao suspeito e consulta ao sistema, foi constatado o mandado de prisão em aberto, pela lei Maria da Penha.

Anteriormente, por volta das 18h, no bairro Nossa Senhora da Salete, também em Criciúma, policiais visualizaram um homem suspeito em uma lavação automotiva. Ao realizar a abordagem, constatou-se um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, contra o homem.

No domingo, por volta do meio-dia, quando a guarnição em rondas pela Avenida Centenário, um homem ao ver a viatura escondeu-se atrás de um pilar. Após a abordagem foi constatado o mandado de prisão ativo pelo crime de furto, no regime fechado.

O quarto foragido foi localizado no bairro Ceará, por volta das 19h, após denúncias de moradores sobre vândalos em torno da igreja. Policiais encontraram no local um homem tentando esconder-se dentro do pátio da igreja e, após consulta ao sistema, foi identificado o mandado de prisão em seu desfavor.

O quinto foragido foi capturado por volta das 21h, em uma ocorrência de averiguação, na qual quatro homens estavam em atitude suspeita, deitados no mato se escondendo da guarnição policial, próximo ao Presídio Regional de Criciúma, no bairro Santa Augusta. Após abordagem e consulta ao sistema, um deles foi identificado com mandado de prisão ativo. Diante dos fatos os cinco homens foram presos e conduzidos ao Presídio Santa Augusta.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE