Operação resulta em apreensão de 393 kg de maconha

Operação resulta em apreensão de 393 kg de maconha
Foto: Polícia Militar

Friday, 26 August 2022

Três sujeitos foram presos no Valparaíso.

Na madrugada desta quarta-feira, 24, a Polícia Militar de Santa Catarina em ação conjunta entre as unidades de Blumenau, Brusque e Gaspar, realizaram a prisão de três homens pelo crime de tráfico de drogas e a apreensão de 393 kg de maconha no bairro Valparaíso, em Blumenau.

Após levantamentos das agências de inteligência de Gaspar e Blumenau, a respeito da traficância em grande escala que era realizada por indivíduos com diversas passagens criminais por tráfico de drogas, inclusive recém-saído da prisão, chegou-se às informações de que teriam deslocado à cidade de Florianópolis para buscar uma grande quantidade de drogas.

Perante o trabalho de inteligência, localizou-se o esconderijo da droga, sendo possível visualizar dois suspeitos saindo de uma residência localizada no bairro citado em veículos separados. Foi realizada a abordagem de ambos pelas equipes do Tático de Blumenau e Gaspar. Em busca veicular, foi localizado no interior de um dos carros um tablete de maconha pesando aproximadamente 1 kg.

Seguindo as diligências, a guarnição do Tático de Brusque deslocou até a residência suspeita, onde havia um terceiro veículo estacionado, onde foi visualizado no chão da garagem, uma grande quantidade de drogas. No local foi abordado o terceiro envolvido no crime e encontrado drogas também no interior do automóvel.

Os homens afirmaram que horas antes teriam deslocado à Florianópolis para buscar os entorpecentes com os dois carros, sendo distribuído metade da droga em cada um, totalizando aproximadamente 393 kg de maconha e portavam uma balança de precisão. Na residência, ainda foi localizado uma espingarda calibre 22 com vinte e seis munições intactas e nove munições calibre 38 intactas.

Diante dos fatos, as equipes policiais militares deram voz de prisão para os agentes, conduzindo-os juntamente com toda droga e o material apreendido à Central de Polícia para os procedimentos cartorários pertinentes.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE