Blumenau recebe posto da Polícia Federal

Blumenau recebe posto da Polícia Federal
Foto: Divulgação

Thursday, 27 February 2020

O atendimento deve acontecer no shopping Park Europeu e sua principal atividade será a emissão de passaportes.

Depois de 10 anos de espera, Blumenau finalmente vai ganhar um posto da Polícia Federal para a emissão de passaportes. O espaço ficará no Shopping Park Europeu, mas ainda não se sabe quando entrará em funcionamento ou quais serão os horários.

Desde que deixou de atuar na cidade por falta de efetivo e equipamentos, entidades empresariais e políticos têm pressionado o órgão para retornar. O atual deputado estadual Ricardo Alba (PSL) – o mais votado de Santa Catarina – já lutava por essa pauta desde que era vereador. Com a sua ida à Assembleia Legislativa, Sylvio Zimmermann (PSDB) assumiu o papel de mobilizar os entes envolvidos e dar continuidade aos estudos de viabilidade (inclusive, com petição online), enquanto Alba articulava com o governador e com o superintendente do órgão, em Florianópolis. O pedido chegou a ser entregue nas mãos do ministro Sérgio Moro.

O shopping cedeu o espaço gratuitamente e até agora não há nenhum convênio assinado com a Polícia Federal, mas é tido como certa a vinda do posto pelos bastidores.

Além de beneficiar as regiões do Médio e Alto Vale – onde, hoje, é necessário o deslocamento até Itajaí para a obtenção de passaporte, um posto da PF na região pode servir como ponto estratégico para operações locais, aumentando a segurança do município e até a sua relevância.


>> SOBRE O AUTOR

Ricardo Latorre

>> COMPARTILHE