Homem que matou esposa comete suicídio

Homem que matou esposa comete suicídio
Foto: Divulgação

Monday, 14 September 2020

Silvestre da Rosa havia esfaqueado sua esposa, Margarete Zenella, na quarta.

Na quarta-feira da semana passada (09/09) Margarete Zenella (50 anos) foi assassinada pelo ex-marido, Silvestre da Rosa (62 anos), em sua residência na Rua Sophia Striethorst (Água Verde). O crime ocorreu por volta das 10h20 e, após esfaquear a ex-esposa, Silvestre tentou tirar a própria vida. Quando o socorro chegou, ambos estavam no chão banhados em sangue.

De acordo com conhecidos do casal, eles estavam separados há cerca de três meses e, de acordo com as investigações, o homem teria colocado a faca na mão da mulher antes de tentar suicídio, para forjar uma legítima defesa. Ele foi levado, ainda com vida, ao Hospital Santa Isabel.

Piorando ainda mais a situação, a Polícia informou que Silvestre mandou uma foto do corpo de Margarete à filha mais velha dela. Ainda não se sabe o motivo de tamanha bizarrice.

Silvestre ficou hospitalizado até domingo (13/09), quando recebeu alta e foi transferido ao Presídio Regional de Blumenau. Na manhã de hoje (14/09), o Departamento de Administração Prisional (Deap) informou que Silvestre numa ala de triagem, enquanto aguardava para ser transferido para uma cela convencional.

De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), ele cometeu suicídio.

A Polícia Civil estava indiciando o cidadão por feminicídio e por fraude processual, uma vez que há indícios de que ele colocou a faca na mão da vítima para parecer que houve briga, o que configura alteração na cena do crime. Um ato bárbaro com uma cena lúgubre que culminou em mais tragédia.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE