DIC conclui inquérito policial que investigava assaltantes
Foto: ReproduçãoWednesday, 28 June 2017
Foram expedidos três mandados de prisão contra indiciados pelos crimes.
A Polícia Civil, através da Divisão de Repressão a Roubos (DIC) Blumenau, concluiu nesta terça feira (27/06) o inquérito policial que investigava dois roubos ocorridos neste ano e cumpriu os mandados de prisão de três indiciados.
O Crime
Em 02 de fevereiro, três homens com armas de fogo renderam uma mulher no bairro da Velha e, mediante grave ameaça lhe subtraíram o veículo GM/Corsa Sedan, de cor prata. No dia seguinte, dia 03/02, os mesmos três homens de posse do veículo Corsa roubado invadiram uma lotérica, próximo ao terminal urbano do bairro Garcia quebrando os vidros com marretas e, armados, roubaram o dinheiro do caixa. Naquela ocasião os criminosos ainda agrediram uma das funcionárias do local pois exigiam mais dinheiro. Em razão desse crime a casa lotérica foi fechada pelo proprietário.
Imediatamente os investigadores iniciaram as diligências policiais e depois de colherem depoimentos e outras provas, descobriu a autoria dos crimes. Tratava-se de três homens. Um quarto criminoso foi identificado como o autor intelectual do crime, ou seja, apesar de não participar do delito, foi ele quem planejou toda a ação dos comparsas, inclusive conseguindo as armas de fogo utilizadas.
Segundo o Delegado Egídio Ferrari, o que chamou a atenção dos policiais civis é que este autor intelectual comandou todos os atos ilícitos do interior do Presídio Regional de Blumenau, pois cumpria pena por outros crimes. “O mandado prisão de três autores foram cumpridos e todos aguardam julgamento presos. Um quarto integrante da quadrilha, já identificado, é considerado, até o momento, um foragido da Justiça. Inclusive este, último, é apontado como coautor do roubo a uma cooperativa de crédito, em maio deste ano, no bairro Bom Retiro”, concluiu o Delegado.
A foto no início do texto é apenas ilustrativa.