Corporações realizam incineração da segunda maior apreensão de maconha em SC

Corporações realizam incineração da segunda maior apreensão de maconha em SC
Foto: Divulgação (Polícia Civil)

Thursday, 06 July 2017

Quase cinco mil quilos da substância foram queimados na cidade de Canelinha.

Na terça-feira (04/07) a DENARC/DEIC da Polícia Civil e a Receita Federal do Brasil realizaram a incineração de 4.715 quilos de maconha na cidade de Canelinha (SC), em cumprimento a decisão exarada pela Justiça da Comarca de Porto Belo.

A apreensão é resultado do trabalho da Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico (DENARC), Divisão de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) - ambas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Divisão de Investigações Criminal (DIC) de São Lourenço do Oeste, Receita Federal do Brasil e Polícia Rodoviária Federal, ocorrida por volta das 19h, de domingo, dia 4 de junho de 2017, na BR 101, no pedágio da cidade de Porto Belo.  

Na ocasião, apreenderam 4715 quilos, avaliada em 10 milhões de reais. Também foram apreendidas 69 munições calibre 7.62, 50 munições calibre 556 e ainda, Aproximadamente 100 gramas de haxixe. 

O condutor da carreta, homem de 44 anos de idade, natural de Florianópolis, morador da cidade de Itajai, possui antecedentes policiais por contrabando, foi preso e autuado em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas e porte de munição de calibre restrito.  

Essa é considerada a segunda maior apreensão de droga já registrada em território Catarinense pelas forças policiais.  

A DENARC/DEIC da Polícia Civil de Santa Catarina, vem trabalhando de forma qualificada no combate ao tráfico de drogas em prol da Sociedade Catarinense.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE