Concluída a segunda fase da operação Anastasis

Concluída a segunda fase da operação Anastasis
Foto: Reprodução

Tuesday, 18 April 2017

Todos os alvos possuem envolvimento com o tráfico de drogas na região do Bairro da Velha, com foco no Morro da Dona Edith.

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), de Blumenau, com o apoio da 3ª DRP e de Rio do Sul, além de policiais militares, deflagrou uma operação policial denominada Anastasis (do grego, ressurreição), para cumprir 16 mandados de busca e apreensão e oito de prisão temporária, nos dias 13 e 14, no município. Todos os alvos possuem envolvimento com o tráfico de drogas na região do Bairro da Velha, com foco no Morro da Dona Edith.

Foram presos cinco traficantes por força dos mandados de prisão e mais um em flagrante por tráfico de drogas, sendo apreendido um torrão de maconha e duas balanças de precisão. Após o meio-dia, ainda em diligências resultantes da prisão, foi localizado um veículo de um dos presos e apreendidas duas espingardas calibre 12, com as numerações suprimidas, resultando na lavratura de novo flagrante.

De acordo com o delegado Egídio Ferrari, o resultado da operação foi bastante satisfatório, pois foram coletadas muitas provas do envolvimento dos suspeitos no tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e lavagem de dinheiro, além da apreensão de cinco veículos do investigado considerado chefe do grupo.

Segundo o delegado, a segunda fase da operação ocorreu na sexta-feira santa (14/04) com um cumprimento de um mandado de prisão, em desfavor de um homem, de 22 anos, em uma residência, no Bairro da Velha, em Blumenau. No mesmo bairro, os policiais encontraram um homem, de 24, e uma mulher, de 20 anos, em outra casa. Com a chegada dos policiais, o homem tentou fugir pelos fundos da residência, mas foi localizado caído no chão com fratura no tornozelo. Foram apreendidos no local, cinco torrões de maconha e material para embalar a droga, além de anotações de controle do tráfico de drogas. O casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Cerca de 100 policiais civis e militares participaram da ação policial. 

Texto: Clarissa Margotti


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE