Vítima reage e tira arma de bandido mirim na Rua Joinville
Foto: ReproduçãoTuesday, 30 May 2017
Adolescentes tentaram o assalto com uma corrente e fugiram quando foram desarmados.
Existe uma linha que não podemos cruzar no Jornalismo. Por mais que exista o interesse público, não se deve noticiar casos de suicídio, por exemplo, com a justificativa de que o texto pode instruir o leitor em uma direção oposta.
O mesmo cuidado se deve tomar quando registramos uma ocorrência como a que aconteceu domingo (28/05) na Rua Joinville (Vila Nova). Não foi a primeira e nem a segunda que recebemos este ano. Reagir contra um criminoso nunca é recomendado. É perigoso, ainda mais quando o elemento está armado.
Claro que existe a satisfação geral quando o bandido termina preso, mas um confronto sempre pode acabar de uma forma que a gente não espera. E felizmente não foi o que aconteceu neste caso.
A PM não divulgou a idade da vítima, que foi abordada por dois adolescentes por volta das 19h30’. Em meio a ameaças verbais, os moleques exigiam o telefone celular enquanto um deles tinha em mãos uma corrente. A vítima pegou a corrente e os infratores fugiram.
Em rondas, a Polícia Militar encontrou os infelizes e eles foram reconhecidos. Um tem 13 e o outro 14 anos. Possivelmente ambos já estão em liberdade neste momento.