Confira nove destinos incríveis para curtir no Sul do Brasil

Confira nove destinos incríveis para curtir no Sul do Brasil
Foto: Divulgação

Friday, 27 January 2017

Existe muito mais do que apenas as praias para os turistas em nossas terras.

O Brasil e seus países vizinhos integram os roteiros mais incríveis do mundo para “turistar”. Os cartões postais espalhados pelas diferentes regiões brasileiras agradam viajantes das mais variadas idades e dos diferentes gostos. A rede Hotel 10, única rede padronizada que nasceu no Brasil, está trabalhando roteiros sensacionais de destinos inesquecíveis, nas cidades próximas de onde mantém unidades.

Além das dicas especiais, tem surpresa para os hóspedes. “As 10 unidades da nossa rede estão prontas para receber os turistas. Preparamos surpresas como kits com guloseimas e água para deixar o deslocamento dos hóspedes de um ponto turístico a outro ainda mais agradável”, conta o diretor da rede, Bruno Linzmeyer. Ele sugere nove locais para se conhecer na região Sul, local onde a rede mantém sete hotéis.

Vamos conferir? Além de ser um ótimo programa para os turistas que vem de longe, é também um proveitoso roteiro para a família inteira.

1) Blumenau - SC

A própria cidade onde está a unidade do Hotel 10 é um destino e tanto. As pessoas podem curtir a cidade conhecida como a terra da cerveja. Além de boa comida, Blumenau oferece gastronomia farta e paisagens que encantam. Atrações não faltam para todas as idades.

2) Pomerode - SC

A cidade mais alemã do Brasil atrai gente de todos os lugares. Os cardápios típicos são de dar água na boca. Também não faltam atrações para crianças, como a Vila Encantada e o maior zoológico do estado de Santa Catarina.

3) Curitiba - PR 

Morretes: embarque no trem que vai de Curitiba a Morretes pela Serra do Mar. São 110 quilômetros em três horas, até a cidadezinha histórica.

4) Itajaí - SC 

Balneário Camboriú: dia e noite, de janeiro a dezembro, o agito é intenso na Avenida Atlântica, que contorna a Praia Central e concentra movimentados bares, casas noturnas, lanchonetes e restaurantes especializados em frutos do mar e cozinha internacional. Ainda tem o Parque Unipraias, um belo passeio com a família em meio à natureza.

5) Penha - SC 

Além de belas praias, a cidade é sede do Beto Carrero World, o maior parque multitemático da América Latina.

6) Joinville - SC 

Serra Dona Francisca: subindo ou descendo a estrada, é possível contemplar a vegetação exuberante da Floresta Atlântica misturada às flores cultivadas nos jardins das residências que margeiam a via. “É possível conhecer a Cachoeira do Rio da Prata, o Mirante e muitas outras belezas naturais”, diz o diretor da rede Hotel 10, Bruno Linzmeyer.

7) Ponta Grossa - PR 

Parque Estadual de Vila Velha: fica a 20 quilômetros do Centro de Ponta Grossa e é composta por três principais elementos: Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada.

8) São Leopoldo -RS 

Rota dos Vinhos: se encontra entre os municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul. A dica do diretor da rede Hotel 10 é graças ao que o Vale representa para o legado histórico, cultural e gastronômico deixado pelos imigrantes italianos.

9) União da Vitória - PR 

Parque Histórico Iguassu: oferece passeios de barco no Lago de Foz do Areia, trilha ecológica e estrutura para acampamentos.

Texto: Camile Magalhães


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE