Santa Catarina ganha trajeto do Caminho de Santiago de Compostela

Santa Catarina ganha trajeto do Caminho de Santiago de Compostela
Foto: Reprodução

Monday, 03 July 2017

É a primeira vez que um país do continente americano tem um trecho oficialmente reconhecido pelos espanhóis.

Foi lançado oficialmente na capital do Estado, o percurso de Florianópolis que integra o caminho de Santiago de Compostela. O Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Leonel Pavan, esteve presente e parabenizou os organziadores pela iniciativa. Os peregrinos saíram por volta das 9h e chegaram ao local de destino, o Santuário Sagrado Coração de Jesus, nos Ingleses, por volta de 16h30, onde foi celebrada uma missa pelo arcebispo Metropolitano de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck.

Esta é a primeira vez que um país do continente americano tem um trecho oficialmente reconhecido pelos espanhóis, sendo o única nas Américas. A beleza da cidade, segurança e a existência de um aeroporto internacional influenciaram na decisão de Florianópolis como rota oficial.

Foram 21 quilômetros de percurso, que contou com o apoio da Associação dos Amigos Catarinense do Caminho de Santiago de Compostela (Acacsc). O evento inaugural contou com a participação de 500 pessoas e não foi cobrada taxa dos peregrinos. Já quem desejou ter o carimbo comprovante da caminhada foi cobrado o valor de R$ 15 e esse comprovante poderá ser usado no trajeto da Espanha para conseguir o certificado do trajeto trilhado.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE