Ocupação de resorts cresce 12% em comparação ao pré-pandemia

Ocupação de resorts cresce 12% em comparação ao pré-pandemia
Foto: Divulgação

Monday, 07 November 2022

A pesquisa revela que a maioria das viagens realizadas em 2022 foram feitas por familiares (72%) e 15% por casais.

Os meios de hospedagem seguem demostrando uma recuperação significativa no país. No 3º trimestre do ano, a tendência crescente se manteve. Estudo da Resorts Brasil mostra que entre julho e setembro deste ano as propriedades alcançaram 63% de ocupação, um aumento de 12% em relação ao mesmo período de 2019, período pré-pandemia, quando a taxa foi de 56%.

O crescimento no mês de setembro foi ainda maior, na ordem de 22%, tendo em vista que a taxa de ocupação nos resorts brasileiros passou de 52%, em 2019, para 64%, em 2022.

Em relação aos segmentos, durante o 3º trimestre do ano, os resorts de praia obtiveram 65% na taxa de ocupação (6% superior a 2019) e os de interior 59% (26% maior que em 2019). A pesquisa mostra ainda que a maioria dos resorts estão localizados na região Nordeste com 53,9%, seguida pelo Sudeste com 23,8% e Sul com 14,6%.

A nova edição aponta que o perfil dos hóspedes se manteve estável em comparação de um ano para outro. As famílias estão presentes na maioria dos resultados com percentual correspondente a 72% em 2022; os casais representaram 15%, tanto em 2021 quanto em 2022; grupo de amigos foi de 8% no ano passado e neste também; e, hóspedes a trabalho obtiveram 1% em 2021; já em 2022 trabalho representou 4% e hóspedes 1%.

A avaliação referente às notas dos hotéis foi analisada pelos comentários dos hóspedes em plataformas de reserva, a nota média atribuída foi de 4,3 de um total de 5. Os quesitos mais bem avaliados foram localização e serviço, seguidos de limpeza e, por último, preço.

RELATÓRIO - A Resorts Brasil divulgou nesta sexta-feira (04.11) a 5ª edição da pesquisa referente ao 3º trimestre de 2022, que avalia periodicamente o desempenho dos resorts brasileiros associados. A pesquisa recebe apoio do Senac, JLL, Review Pro e STR e é realizada em parceria com a empresa chilena My Hotel. O objetivo do levantamento de dados é auxiliar o setor a aprofundar o nível de entendimento de reputação dos resorts.


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Redação

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