Cuba fica em primeiro lugar em ranking de destinos em alta

Cuba fica em primeiro lugar em ranking de destinos em alta
Foto: Divulgação

Wednesday, 08 February 2023

Confira os 25 lugares eleitos pelo site de viagens TripAdvisor.

O site de viagens TripAdvisor revelou quais são os destinos em alta em 2023. Em primeiro lugar está Cuba, o país atrai os turistas por causa do intercâmbio cultural e de suas praias consideradas incríveis.

1. Cuba

O atrativo de Cuba está, principalmente, em suas praias, mas os turistas também buscam a capital Havana por causa da mistura entre a arquitetura do velho mundo e a vida noturna contemporânea.

Outra cidade que se destaca é Trinidad, considerada Patrimônio Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). A cidade é uma visão da arquitetura colonial espanhola, com a possibilidade de visitar o Vale dos Engenhos de Açúcar.

2. Cidade Antiga de Hoi An, Vietnã

Localizado na costa vietnamita, a cidade é considerada um exemplo bem preservado do que foi um importante centro comercial dos séculos 15 a 19. O destino já era comum para mochileiros e, agora, está se tornando mais conhecido pelos turistas.

No 14º dia de cada mês lunar, a cidade troca suas luzes elétricas pelas tradicionais lanternas coloridas. As atrações incluem a Ponte Coberta Japonesa e o Templo Quan Cong.

3. Ilhas Maurício

Classificado pela TripAdvisor como "indiscutivelmente o destino mais rico da África, um paraíso tropical com muito o que fazer", as Ilhas Maurício estão localizadas na África Oriental.

O site recomenta uma visita à capital Porto Luís, que tem orla revitalizada e um mercado movimentado.

A maioria dos visitantes opta por ficar em torno de áreas de resort, como Mont Choisy, a tranquila Trou-aux-Biches e a Flic en Flac, popular entre os mergulhadores.

Rivière Noire é ideal para quem procura pesca em alto mar.

4. Siem Reap, Camboja

As ruínas de Angkor Wat são o grande destaque de Siem Reap. As estruturas antigas estão contidas em um dos maiores complexos religiosos do mundo. O complexo faz parte da cidade real de Angkor Thom, do século XII.

5. Chiang Mai, Tailândia

O Museu Nacional e o Jardim Botânico são os lugares recomendados para absorver um pouco da cultura local de Chiang Mai e respirar a delicada fragrância das orquídeas tailandesas.

No centro da cidade, os restos de antigas muralhas abrangem mais de 30 templos. Viajantes mais ágeis podem subir 300 degraus até Wat Phrathat Doi Suthep, um templo budista ornamentado nas colinas.

6. Ilhas Cayman, Caribe

Ilhas Cayman é o destino para quem busca paz e sossego. Na Cidade das Arraias é possível nadar com os animais marinhos nas águas tranquilas. Mais perto da cidade, os viajantes relatam encontrar alguns dos melhores serviços de massagem e spa do Caribe.

7. Fez, Marrocos

A cidade possui a universidade mais antiga do mundo, a Al-Karaouine. Fez está dentro de um ambiente murado, considerado Património Mundial da Unesco.

Para turismo, vale visitar os antigos bairros que foram labirintos da Medina até Fes el-Bali e os quatro imponentes Portões de Fes, com seus distintos azulejos marroquinos.

8. Baku, Azerbaijão

A cidade de Baku é antiga e sua estrutura conta com formato de um labirinto de becos, mesquitas, edifícios históricos e vestígios de fortificações, incluindo o Palácio dos Shirvanshahs e a Torre da Donzela, agora listados como Patrimônio Mundial da Unesco.

9. Katmandu, Nepal

A capital do Nepal é cercada por um vale repleto de locais históricos, templos antigos, santuários e aldeias fascinantes. Uma atividade recomendada nesse destino é se juntar aos caminhantes de montanha no movimentado distrito de Thamel.

10. Cracóvia, Polônia

O Castelo Wawel, a Praça Principal, a Igreja de Santa Maria e o Bairro Kazimierz são pontos atrativos de Cracóvia, a cidade que entrou na lista de Patrimônios Mundiais da Unesco.

Ela é uma cidade que, durante séculos, foi apreciada pelo seu património cultural e tornou-se também um centro europeu do património gastronómico. Em 2019, recebeu o título de Capital Europeia da Cultura Gastronômica pela Academia Europeia de Gastronomia.

Todos os anos, a capital da Pequena Polônia acolhe cerca de 100 festivais e outros eventos de escala internacional.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE