Abertas inscrições para o Festival de Cucas de Blumenau

Abertas inscrições para o Festival de Cucas de Blumenau
Foto: Marcelo Martins

Wednesday, 26 July 2017

Iniciativa da Prefeitura de Blumenau chega ao quarto ano.

O Parque Vila Germânica, a Secretaria de Turismo e Lazer e o Sindicato das Indústrias de Panificação, Confeitaria e Produtos Alimentícios de Blumenau e Região (Sindipan) preparam a 4ª edição de um dos eventos mais saborosos da região: o BlumenKuchen, o Festival de Cucas de Blumenau. De 31 de agosto a 10 de setembro, padarias e confeitarias venderão diversos sabores do prato a preços promocionais.

Os estabelecimentos que desejarem participar devem encontrar em contato com a Vila Germânica, organizadora da iniciativa, pelo telefone 3381-7700 ou pelo email eventospgv@blumenau.sc.gov.br. A adesão ao projeto é gratuita e as padarias recebem uma placa que comprova que o estabelecimento faz parte do projeto.

O diretor de Eventos e Operações da Vila Germânica, Luiz Koerich, explica que o objetivo do projeto é promover e incentivar o consumo das cucas. “A cuca é um dos símbolos da culinária local. Este festival busca divulgar e aumentar o consumo de algo que herdamos de nossos antecipados e melhoras ainda mais sua elaboração. A cuca merece esta promoção, pois é um ícone da nossa região”, destaca. 

Na edição anterior do BlumenKuchen, 26 padarias participaram do projeto. Essa ano a expectativa é manter o número de participantes. A iniciativa faz parte da programação de aniversário de Blumenau. 

Texto: Felipe Rodrigues


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE