Turma do Pagode se apresentará no Sommer Festival
Foto: DivulgaçãoThursday, 14 December 2023
Atração é anunciada um dia depois de confirmada a presença do cantor Luan Santana.
Estávamos deixando em off e fora dos stories, mas agora não dá mais pra esconder, a nova atração do Sommer Festival é a Turma do Pagode. No dia 2 de fevereiro de 2024, o público vai curtir um repertório exclusivo e recheado com os maiores sucessos do grupo, como “Lancinho”, “Deixa em Off”, “Sua Mãe Vai Me Amar” e “Fora Dos Stories”, entre outras canções.
Após o sucesso da apresentação do grupo no Camarote Spaten, durante a Oktoberfest deste ano, a Turma do Pagode volta a Blumenau para um show com energia contagiante e mistura envolvente de pagode e samba.
“O festival está levando em conta a miscelânea do gosto musical que há no Brasil. Tivemos ontem o anúncio do sertanejo Luan Santana e hoje um dos principais grupos de pagode do país, que vai repetir o sucesso que teve neste ano aqui mesmo na Vila Germânica”, aponta o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.
Spaten Platz
Vale ressaltar que a essência cultural de Blumenau permanece em diversos elementos. A cerveja oficial do Sommer Festival será a alemã Spaten, criadora do estilo Munich Helles, que será acompanhada dos rótulos especiais da Cerveza Patagonia. No Spaten Platz, setor 4 da Vila Germânica, grupos germânicos da região farão apresentações de música, dança e brincadeiras. A gastronomia típica também segue com seu lugar garantido, em um food park que será montado exclusivamente para o festival.
O Sommer Festival está marcado para 1º, 2 e 3 de fevereiro de 2024, com shows de grandes artistas brasileiros e DJs, no pavilhão Munique. O início das vendas para os shows será no dia 15 de dezembro, ao meio-dia, no site sommerfestival.com.br.
Turma do Pagode
Influenciados por grandes nomes do samba e do pagode dos anos 90, o Turma do Pagode é formado por Leiz (tantã e vocal), Caramelo (banjo e vocal), Rubinho (pandeiro), Thiagão e Neni (percussão), Marcelinho TDP (cavaquinho), Leandro Filé (violão) e Fabiano Art (surdo).
O grupo iniciou sua trajetória no início dos anos 2000 tocando na noite paulistana e, em mais de 20 anos de carreira, produziu uma extensa discografia - 13 álbuns e 8 DVDs – e inúmeros hits, como "Lancinho", "Camisa 10", "Deixa em Off", "Sua Mãe Vai me Amar", "Faz um Coração Aí", entre outros.
Atualmente, o grupo está divulgando em todo o país TDP 20 – Nossa História, trabalho em comemoração aos 20 anos de carreira. Gravado ao vivo em setembro de 2022, no Pavilhão Anhembi, em São Paulo, o repertório mesclou músicas inéditas e grandes sucessos e contou com as participações de Leo Santana, MC Hariel, Taiana França, Marvvila e Raça Negra.