Blumenau comemora sucesso da Semana da Imigração Alemã

Blumenau comemora sucesso da Semana da Imigração Alemã
Foto: Eraldo Schnaider

Wednesday, 02 August 2017

Fundação Cultural projeta para 2018 a ampliação das apresentações.

A Semana da Imigração Alemã encerrou segunda-feira, dia 31 de julho, com a exibição no CineArte do filme Sonnenallee e com os festejos dos 65 anos da Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller e 40 anos da Biblioteca Ambulante. O presidente da Fundação Cultural, Rodrigo Ramos, considerou a iniciativa um sucesso pelo volume de ações e número de participantes. Segundo ele, as atrações, como as que foram promovidas nos terminais rodoviários urbanos e na Rota de Lazer da Rua XV de Novembro, devem ser ampliadas na edição do ano que vem.

No período de 22 e 31 de julho a cidade viveu uma programação que incluiu homenagens, apresentações culturais, desfile e exposição de carros alegóricos, cinema, dança, Rota de Lazer e almoço típico alemão. Entre os destaques deste ano estão as apresentações de grupos folclóricos nos terminais urbanos.

Os dois shows de aniversário de 55 anos da Banda Municipal de Blumenau, nos dias 26 e 27 de julho, no Teatro Carlos Gomes, também foram considerados um sucesso. Nas duas apresentações, o público lotou as dependências do teatro o que projeta novidades para 2017. As apresentações contaram com participações especiais das cantoras D’Lara, Judejo (Juliana Muller), além do rapper B.O.N.A. entre outros convidados.

Um dos pontos altos, no dia 25 de julho, foi a transferência da sede administrativa do município para o prédio da Fundação Cultural de Blumenau. Na ocasião, foi entregue oficialmente à comunidade a reforma geral do telhado do prédio da FCBlu e lançado o selo comemorativo de 200 anos de nascimento do Dr. Blumenau.

A programação da Semana da Imigração Alemã foi uma realização do Centro Cultural 25 de Julho, Consulado Honorário da Alemanha, Associação Folclórica Germânica do Médio Vale do Itajaí, Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau, Associação das Atrações Germânicas de Blumenau, Conselho Municipal da Língua Alemã, Senac, Sesc e Sociedade de Amigos da Biblioteca Dr. Fritz Müller (SAB), Fundação Cultural e Prefeitura. 

Texto: Sérgio Antonello 


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE