Sabores de SC trouxe grande público para a Vila Germânica

Sabores de SC trouxe grande público para a Vila Germânica
Foto: Leo Laps

Wednesday, 09 August 2017

Evento recebeu mais de seis mil pessoas nos três dias de programação.

A primeira edição do Sabores de Santa Catarina terminou neste domingo, dia 6. O evento recebeu 6.449 pessoas, nos três dias de programação, o que é considerado bom pela organização, por ser a primeira edição do evento. Só no último dia, 2.206 visitantes aproveitaram o domingo para almoçar e curtir a apresentação das bandas Cia. da Vanera e Família Oliveira.

O Sabores de Santa Catarina ocorreu no Parque Vila Germânica e ofereceu ao público uma grande variedade de produtos catarinenses, colhidos, pescados e criados no Estado. Ao todo, nove chefs desenvolveram quase 40 receitas à base de carne bovina, suína, aves, pinhão, peixes de água doce e salgada, doces, entre outros. Também foram oferecidos diversos estilos de cervejas artesanais de cervejarias do Vale da Cerveja, além de vodkas, vinhos, espumantes e cachaças. 

“O evento foi um sucesso e os objetivos foram alcançados. Ainda em agosto iremos nos reunir para uma avaliação e definiremos a ampliação em 2018”, conta o presidente do Parque Vila Germânica e secretário de Turismo, Ricardo Stodieck.

Para Sandra Zen, chef que ofereceu aos visitantes receitas à base de peixes de água salgada, a primeira edição do Sabores de Santa Catarina não poderia ter terminado melhor. “O evento foi um dos melhores que participei. Para o meu segmento de trabalho é um salto significativo”, destaca Sandra.

O Senac de Santa Catarina foi um dos patrocinadores e também comemora o balanço positivo. “Acreditamos que o Sabores de Santa Catarina começou com o pé direito. Ficamos muito contentes com o resultado e temos a convicção de que o evento irá se desenvolver ainda mais”, diz o diretor do Restaurante-Escola do Senac de Blumenau, Fábio Ricci.

O Sabores de Santa Catarina é uma iniciativa da Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila Germânica, Secretaria de Turismo e Lazer, em parceria com a Associação Blumenauense de Turismo, Eventos, e Cultura (Ablutec). O evento contou com o patrocínio do Sebrae SC e Senac SC e com o apoio da cerâmica Oxford e Karsten.  

Texto: Felipe Rodrigues
Fotos: Leo Laps


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE