Curitiba recebe primeiro voo direto de Lima
Foto: DivulgaçãoThursday, 31 October 2024
A iniciativa faz parte do Programa de Aceleração do Turismo Internacional (Pati), uma ação do governo federal que visa expandir a oferta de voos internacionais no Brasil.
Na manhã desta segunda-feira (28/10), desembarcaram em Curitiba os primeiros passageiros do voo direto entre Lima (Peru) e Curitiba, operado pela Latam. A novidade promete aquecer o turismo local e aumentar a conectividade internacional da capital paranaense.
A rota Curitiba-Lima terá três frequências semanais, às segundas, quintas e aos sábados, e a expectativa é de que transporte até 43 mil passageiros por ano. Operado por aeronaves Airbus A320, com capacidade para até 174 passageiros, o voo entre Lima e Curitiba tem uma duração média de cinco horas. O avião decola de Lima à 0h05 (hora local) e de Curitiba às 7h05 (hora local). Os passageiros economizam cerca de três horas de viagem em relação às rotas com conexão em Brasília.
Esta é a segunda rota internacional da Latam em Curitiba. A primeira foi para Santiago, no Chile, lançada em 2022.
A iniciativa faz parte do Programa de Aceleração do Turismo Internacional (Pati), uma ação do governo federal que visa expandir a oferta de voos internacionais no Brasil. Com o novo voo, Curitiba se consolida como um hub estratégico no Sul do país.
Curitiba no radar internacional
Conhecida por sua qualidade de vida, infraestrutura urbana eficiente e atrações turísticas diversificadas, Curitiba ganha ainda mais visibilidade internacional com a nova rota. A capital paranaense oferece uma combinação atraente de cultura, história e belezas naturais, tornando-se um destino cada vez mais procurado por turistas estrangeiros.
Para Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, a nova rota representa uma oportunidade de destacar ainda mais as qualidades da cidade. 'Estamos empolgados com o potencial de crescimento turístico e econômico que este voo trará para Curitiba. Nossa cidade está pronta para receber turistas peruanos e de outras partes do mundo com hospitalidade e uma rica oferta cultural e ecológica', disse.
A conexão com Lima também abre portas para visitantes de países da América do Norte e Caribe, que podem usar a capital peruana como ponto de conexão para o Brasil.