Apresentados mapas digitais com informações turísticas de todas as regiões

Apresentados mapas digitais com informações turísticas de todas as regiões
Foto: Divulgação (SOL)

Monday, 11 September 2017

Aplicativo ainda está em fase de desenvolvimento e deve ser lançado até o final do ano.

A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) disponibilizou nesta quarta-feira, 6, no seu site, um conjunto de mapas digitais com variadas informações para consultas. A ação faz parte da política de dados abertos da SOL para incentivar o desenvolvimento do turismo em Santa Catarina.

Clique aqui para acessar os mapas

O levantamento realizado pela equipe do Observatório do Turismo da secretaria inclui, por exemplo, a localização dos centros de atendimento ao turista, postos da Polícia Rodoviária e aeroportos. Também situa vinícolas, cervejarias, estâncias termais, ciclovias, festas regionais e rotas turísticas. “As informações estão organizadas de forma a facilitar o seu uso por programadores, gestores de turismo e até mesmo usuários finais (turistas)”, explica o diretor de Políticas Integradas do Lazer da SOL, Carlos Capellini.

O diretor acrescenta que os mapas também serão inseridos no aplicativo que está em fase de desenvolvimento e deve ser lançado até o final do ano. “Esta ferramenta será utilizada tanto para consulta, como para captação de dados turísticos, o que é muito importante para orientar as ações da Secretaria”, conclui.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE