Cânions do Sul podem integrar a Unesco

Cânions do Sul podem integrar a Unesco
Foto: Divulgação

Thursday, 08 February 2018

Candidatura dos nossos cânions da Geoparque Mundial da Unesco será tema de encontro.

A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e o Consórcio Intermunicipal Caminhos dos Cânions do Sul promoverão, no dia 6 de março, no município de Praia Grande, um encontro para explanar sobre o projeto Geoparque Caminho dos Cânions do Sul – Território Catarinense e o processo de candidatura de junto à Unesco.

O projeto conta com apoio da SOL que viabilizou a contratação de uma consultoria especializada para desenvolver a estratégia de geoconservação, um dos requisitos para a candidatura.

Além de abordar conceitos, compromissos e obrigações de conservação de Geoparques Mundiais da Unesco, o encontro será uma oportunidade para que gestores, parceiros e comunidade conheçam a proposta, o potencial de desenvolvimento do turismo da região com a criação do Geoparque e as responsabilidades de cada envolvido.

Também serão apresentados detalhes sobre a candidatura junto à Unesco, etapas, prazos, atividades já realizadas pela empresa de consultoria e pelo Consórcio Intermunicipal Caminho dos Cânions do Sul.

Interessados em participar do evento devem fazer inscrição neste link.

 

Local: Auditório CEPRAG  - Rua Dona Maria José, 323 - Praia Grande)

Horário: 8h


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE