Sete grupos organizados entregam propostas para desfilar na Oktoberfest

Sete grupos organizados entregam propostas para desfilar na Oktoberfest
Foto: Eraldo Schnaider

Monday, 19 February 2018

A Comissão Avaliadora tem até 30 dias para selecionar dois deles.

Foram abertos na manhã desta quinta-feira, dia 15, os envelopes com as propostas de novos grupos interessados em participar dos desfiles da Oktoberfest. A Comissão Avaliadora recebeu sete projetos de grupos organizados e tem até 30 dias para escolher dois deles, os quais poderão desfilar nas próximas cinco edições da festa, com possibilidade de prorrogação por mais cinco anos.

“O fato de terem sete novos grupos concorrendo, com propostas novas, mostra que a organização está no caminho absolutamente correto. Agora, a Comissão Avaliadora analisará os projetos com muita responsabilidade e irá selecionar os dois que farão parte dos desfiles”, destaca o presidente do Parque Vila Germânica e secretário de Turismo e Lazer, Ricardo Stodieck.

A comissão é composta por membros da sociedade civil, entre eles historiador, designer gráfico e artista plástico, e servidores do Parque Vila Germânica e da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur). Para selecionar os novos grupos, os avaliadores levarão em conta critérios como apelo à tradição germânica, criatividade, organização e identificação, atração do brinquedo e originalidade de sua composição e apresentação.

Desde 2013, com o objetivo de democratizar a festa, seis novos grupos passaram a integrar os desfiles da Oktoberfest: Schweinewagen, Radler, Cucawagen, Stammtishgrupo, Entestrassenbah e Dampfschiff. Destes, quatro estão entre os preferidos do público, segundo pesquisa da Oktoberfest 2017.

Grupos que entregaram propostas:
- Brezelwagen
- Brüderschaftswagen
- Fasswagen Oktoberfest Gruppe
- Kartoffelwagen
- Lebkuchen
- Opa Hut
- Rollmopswagen


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE