Carnavale di Venezia divulga próxima edição

Carnavale di Venezia divulga próxima edição
Foto: Divulgação

Monday, 12 March 2018

A festa ocorre junto ao Festival da Gastronomia Típica Italiana que será promovida de 14 a 17 de junho, no município de Nova Veneza.

A reunião do Conselho Estadual de Turismo, realizada nesta terça-feira, 6, no auditório da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), em Florianópolis, teve a participação especial de integrantes da corte do Carnavale di Venezia, destaque da Festa da Gastronomia Típica Italiana que será promovida de 14 a 17 de junho, no município de Nova Veneza.

O grupo estava acompanhado do prefeito Rogério Frigo, da secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Veneza, Susan Brogni e Gabriel Conceição, da equipe da Secretaria.

O prefeito Frigo destacou o trabalho que antecede a realização da festa, como melhorias na infraestrutura e a divulgação em feiras e eventos. “A festa é muito importante para a cidade, tanto por celebrar a cultura dos imigrantes, como pela geração de empregos e renda para a população local”, disse.

A secretária de Cultura antecipou que a equipe está trabalhando nos últimos detalhes da programação, mas que já está definido que neste ano o Carnavale terá duas noites de desfile para melhor atender ao público. No ano passado, a festa recebeu cerca de 100 mil visitantes em três dias, sendo 50 mil somente na noite do desfile. O tradicional Baile de Gala será realizado no dia 02 de junho.

O município de Nova Veneza foi a primeira colônia de imigrantes italianos instalada no Brasil República, em 1891. Da população de 15 mil habitantes, mais de 90% são descendentes italianos. Desde 2011 o município detém o título de Capital Catarinense da Gastronomia Típica Italiana.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE