Três destinos para o feriado de Páscoa

Três destinos para o feriado de Páscoa
Foto: Reprodução

Wednesday, 28 March 2018

Conheça três locais em Santa Catarina que você precisa conhecer na Páscoa.

Hoje vamos falar sobre o feriado de Páscoa 2018. A Páscoa é uma data comemorativa muito importante. É neste dia que comemoramos a ressurreição de Jesus Cristo, uma festividade religiosa que marca o fim da Semana Santa e de toda a Quaresma.

Os costumes da Páscoa variam bastante entre as pessoas. Muitos aproveitam essa época para acompanhar as missas, outros para visitar a família que não veem há algum tempo e as famílias também se reúnem para o almoço especial com troca de ovos de páscoa e chocolates.

Outros ainda aproveitam o tempo da folga no trabalho na Sexta-Feira Santa para esticar o feriado com o fim de semana e viajar para conhecer um lugar novo junto com o namorado, amigos, família ou até mesmo sozinho.

Nesse artigo que não falta é opção. Sempre há um lugar novo, um caminho diferente, uma nova aventura, basta a gente querer, não é mesmo?

Pensando nisso, selecionamos 9 lugares para ajudar você a decidir onde passar o feriado de Páscoa 2018 para descansar e conhecer um lugar diferente. Confira a nossa lista!

Bombinhas

Bombinhas é uma cidade turística que está preparada para receber os visitantes. Existem bares, restaurantes, passeios ecológicos, mergulho e outras atividades na praia para adultos e também para crianças que tornam Bombinhas especial.

O que falar das praias de Bombinhas? São simplesmente lindas. Com águas cristalinas, areia fofa, pedras e muito verde ao redor. São diversas as praias na cidade, mas as que eu mais gosto são: Praia de Canto GrandePraia de Mariscal e Praia de Bombas.

Recomendo tanto Bombinhas para você conhecer na Páscoa que já fiquei hospedado nessa época do ano lá em 2 ocasiões. Na primeira fiquei hospedado na Pousada Palmeiras e na outra aluguei um apto de veraneio.

Ao visitar a Praia de Canto Grande não deixe de conhecer a Trilha do Morro do Macaco, uma trilha com subida moderada, por isso não esqueça o tênis, água e protetor solar, mas ao chegar no topo da trilha você verá que todo o esforço valeu a pena com uma visão espetacular de toda a cidade e um vento gostoso batendo no rosto.

Governador Celso Ramos

A cidade de Governador Celso Ramos tem atrações para todos os gostos e idades. São diversas praias entre calmas, desertas ou para surfistas, todas com boa infraestrutura e com uma natureza encantadora.

As praias de Governador Celso Ramos que eu mais gosto são: Praia do Canto dos Ganchos, Praia de Palmas, Praia de Armação da Piedade e a Praia da Costeira da Armação, mas ainda tem muitas outras que eu quero conhecer.

Para aproveitar melhor o feriado de Páscoa com a família uma opção é se hospedar no Água de Palmas Resort, eles têm uma estrutura completa, com parque aquático, tobogãs, piscina, piscinas cobertas, equipe de recreação e uma programação de Páscoa especial para as crianças.

Pomerode

E que tal nesse feriado de Páscoa conhecer a cidade mais alemã do Brasil? Pois é! É assim que a cidade de Pomerode é conhecida. Uma cidade com muitas belezas naturais, casas enxaimel, pontos turísticos e povo acolhedor, onde a maioria da população fala a língua alemã e preserva suas tradições germânicas.

Na Páscoa a cidade de Pomerode se prepara com um evento todo especial onde à atração principal é a Osterbaum, uma árvore de Páscoa com aproximadamente 80.000 casquinhas de ovos naturais.

No local ainda acontecem apresentações musicais, grupos folclóricos, oficinas de pintura, entre outras atrações. Reserve 1 dia do seu feriado para conhecer esse evento e passear com a família. Eu já estive no evento em 2 anos e posso dizer que a cidade está explorando bem esse evento, fazendo ele crescer e melhorando cada dia mais.

Quando visitar Pomerode no feriado de Páscoa 2018, não deixe de tomar um delicioso café na Torten Paradies e experimentar os pratos típicos como strudel e cuca de farofa.

 

 


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE