Escolhidas as novas atrações dos desfiles da Oktoberfest

Escolhidas as novas atrações dos desfiles da Oktoberfest
Foto: Divulgação

Tuesday, 03 April 2018

Kartoffelwagen e o LebKuchen irão desfilar nos próximos cinco anos.

Por meio do Edital Nº. 004/2017, foram selecionados os dois novos grupos que passarão a integrar os tradicionais desfiles da Oktoberfest: o Kartoffelwagen, o Carro da Batata; e o LebKuchen, o Carro da Bolacha. Os grupos obtiveram as maiores notas da Comissão Avaliadora na soma dos quesitos Referências à Cultura Germânica, Traje Típico, Criatividade e Viabilidade Técnica.

Com mais este processo, a organização da Oktoberfest já proporcionou, nos últimos seis anos, a entrada de oito novas atrações nos desfiles da maior festa alemã das Américas. “O edital de licitação para esta seleção é uma das marcas do reposicionamento da Oktoberfest, pois garante democratização e acesso de grupos organizados aos desfiles da festa, bem como proporciona novas atrações para o público”, destaca o secretário de Turismo e Lazer, Ricardo Stodieck.

Os novos grupos irão desfilar nos próximos cinco anos, com possibilidade de prorrogação por mais cinco. Os dias ainda não foram definidos, mas atenderão ao princípio do rodízio, em que cada atração participa a mesma quantidade de dias.

As atrações

Kartoffelwagen: a intenção principal do grupo é cultivar a tradição gastronômica, levando para a Rua 15 de Novembro iguarias derivadas da batata, um dos pratos típicos mais consumidos na Oktoberfest. Os criadores da atração não perdem uma edição da festa e perceberam a importância que a batata possui enquanto elemento da culinária alemã nos 19 dias de festa.

LebKuchen: em português significa Bolo da Vida e faz parte das comemorações germânicas e das muitas Oktoberfests pelo mundo. A iguaria é comercializada em formato de coração e no centro dela há frases escritas, sendo as principais Ich liebe dich (Eu te amo), Mein Schatz (Meu querido) e Mein Liebe (Meu amor). Dessa forma, surgiu a ideia de trazer este ícone para os desfiles, cultivando a tradição e fomentando a gastronomia.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE