Brasil e China cada vez mais próximos

Brasil e China cada vez mais próximos
Foto: Roberto Castro

Thursday, 26 April 2018

Durante encontro com embaixador chinês, ministro do Turismo apresenta empresários para tratar de oportunidades no setor

O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, se reuniu nesta quarta-feira (25) com o embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang, para tratar da ampliação do fluxo de turistas e investimentos entre os dois países. Acompanhado do presidente da Embratur, Marcelo Costa, do secretário Nacional de Estruturação do Turismo, Totó Parente, e dos empresários Guilherme Paulus, da GJP Hotels; Mário Carvalho, da TAP; Marco Ferraz, da Clia Abremar; e Magda Nassar, da Braztoa, Lummertz pediu apoio do embaixador para aproximação entre os dois países.

“A China é um grande emissor de turistas para o mundo e tenho certeza que o Brasil tem inúmeros destinos que poderiam receber esses visitantes. Para isso, temos que ampliar a conectividade entre os dois países. Já temos voos com conexão em Portugal e Espanha, mas temos condições de ampliar as frequências. Também precisamos rever a questão dos vistos. Desde que nossa vizinha Argentina facilitou a entrada de turistas da China em seu país, o número de chineses dobrou em suas cidades. Temos que trabalhar para fazer algo semelhante aqui no Brasil”, afirmou o ministro. Lummertz citou como exemplo bem-sucedido a implantação dos vistos eletrônicos para turistas dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália. Em dois meses, o número de solicitações do e-Visa cresceu quase 50% em relação ao ano anterior.

Durante encontro na Embaixada da China, Herculano Passos, deputado Federal e presidente do Grupo Parlamentar Brasil-China, relatou a missão realizada no país asiático no último ano e as oportunidades de parceria entre os dois países. No próximo mês, Brasil e Argentina irão para a China promover Foz do Iguaçu e realizar uma agenda de atração de investimentos. Na missão, o embaixador se comprometeu a selecionar grandes investidores chineses que possam se reunir com empresários brasileiros.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE