Nagoya tem várias atrações turísticas

Nagoya tem várias atrações turísticas
Foto:

Tuesday, 15 May 2018

Agora, primavera no Japão - quando nascem as cerejeiras (sakuras), a capital nipônica dos brasileiros pode ser um destino perfeito.

Nagoya é a quarta maior cidade do Japão depois de Tóquio, Yokohama e Osaka, e é um dos principais centros econômicos do país.

Sendo uma grande metrópole, a cidade oferece todo o tipo de acomodação aos turistas. Fazendo uma pesquisa online, você não terá dificuldade em encontrar um hotel em Nagoya que se encaixe ao seu orçamento.

A cidade é um importante centro industrial e embora pareça não ser um destino turístico, Nagoya contém muitas atrações turísticas em meio aos seus arranha-céus e avenidas espaçosas.

O aquário público de Nagoya é um dos maiores do Japão. Os destaques do aquário incluem um teatro IMAX mostrando filmes relacionados ao mar, um tanque com estrelas do mar e um tanque com pinguins com suas condições antárticas replicadas. Outras atrações do aquário incluem apresentações de golfinhos e sessões de treinamento das baleias beluga.

O zoológico e jardim botânico Higashiyama não é apenas um dos maiores zoológicos da Ásia, mas também um jardim botânico impressionante. Localizado na área de Chikusa-ku, o Higashiyama contém uma impressionante coleção de animais, com espécies de todos os continentes do mundo.

O Japan Monkey Park é uma atração que agrada a todos, desde aqueles que são amantes da natureza e da vida animal até aqueles que têm um maior interesse em teorias evolucionistas e a relação entre os primatas e os humanos. Mais de mil exemplares estão alojados nas instalações e existe também um parque de diversões no local.

O Castelo de Nagoya é um marco popular da cidade. A construção data de 1612, com a reconstrução do edifício principal tendo ocorrido em 1959 após os danos sofridos durante a Segunda Guerra Mundial. Conhecido localmente como "Nagoya-jo"', o castelo está situado em um belo jardim onde residem veados e tem um fosso ao redor do perímetro que é o lar de uma grande coleção de aves aquáticas.

Concluída em 1954, a Torre de TV de Nagoya é a torre mais antiga do gênero no Japão e é um dos pontos turísticos mais reconhecidos no horizonte de Nagoya com cerca de 200 metros de altura. A torre tem dois níveis de observação, o primeiro está a 30 metros de altura e o segundo está a 100 metros de altura. Os visitantes podem ter uma excelente vista da cidade no nível mais alto.

Com 450 anos de idade e o mais antigo do Japão, o Castelo de Inuyama é classificado como um tesouro nacional. Do alto do castelo, os visitantes podem ter uma linda vista de todo o Nobi Plain, com as montanhas de Kiso Ontake e Ena visíveis à distância.

Existem várias outras atrações turísticas para você conhecer na cidade e é aconselhável visitar o Nagoya Tourist Information Centre, que está localizado na área central do saguão da estação de Nagoya, para obter catálogos e brochuras sobre as atrações disponíveis.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE