Rio é o melhor destino do Brasil de acordo com TripAdvisor

Rio é o melhor destino do Brasil de acordo com TripAdvisor
Foto: Divulgação

Monday, 21 May 2018

No Brasil, entre os dez premiados, o Rio de Janeiro foi eleito o melhor destino do país, seguido por Gramado, vencedor de 2015, e Jericoacoara.

O TripAdvisor, site de planejamento e reservas de viagens, anuncia os ganhadores do prêmio Travelers' Choice Destinos, que reconhece os lugares favoritos dos viajantes ao redor do mundo. Os vencedores foram determinados por meio de um algoritmo que leva em conta a quantidade e a qualidade das avaliações de hotéis, restaurantes e atrações em cada destino, reunidas ao longo de 12 meses, assim como o interesse de reservas no TripAdvisor.
 
No Brasil, entre os dez premiados, o Rio de Janeiro foi eleito o melhor destino do país, seguido por Gramado, vencedor de 2015, e Jericoacoara. Na lista da América do Sul, dos 25 ganhadores, nove são brasileiros, com destaque para a cidade maravilhosa na terceira posição.
 
"Para aqueles que planejam a próxima viagem, o prêmio Travelers' Choice os ajuda a escolher o destino ideal, onde hotéis podem ser encontrados no TripAdvisor por uma tarifa média de R$ 354,00 por noite", disse Claudia Martinelli, porta-voz do TripAdvisor no Brasil.
"No TripAdvisor também é possível encontrar e resevar as atrações mais populares de cada cidade vencedora".
 
"Ficar no topo do Travelers' Choice é o melhor reconhecimento que um destino pode ter, pois trata-se da impressão real de milhares de turistas, relatadas com o intuito de colaborar com o roteiro de outros visitantes. Ficamos muito felizes em todas as ocasiões em que fomos agraciados pelos usuários do TripAdvisor, mas em 2016 é uma medalha de ouro especial para a cidade olímpica", afirma Antonio Pedro Figueira de Mello, secretário municipal de turismo do Rio de Janeiro.
 
ALÉM DOS BRASILEIROS, AMERICANOS E ARGENTINOS SÃO OS VIAJANTES COM MAIOR INTERESSE NO RIO DE JANEIRO PARA OS JOGOS OLÍMPICOS
 
De acordo com o TripAdvisor, as buscas por informações sobre a cidade cresceram 820%.
 
O TripAdvisor® site de planejamento e reservas de viagens, apresentouo seu mais recente levantamento sobre hábitos de viagem para o período de um dos maiores eventos esportivos do mundo. Além do Brasil, Estados Unidos, Argentina, Reino Unido, França, Austrália, Canadá, Alemanha, Rússia e Holanda são os países com maior interesse em informações sobre o Rio de Janeiro para o mês de agosto.
 
Uma comparação anual mostrou que a procura de viajantes brasileiros por informações sobre a cidade maravilhosa para o período de 5 a 21 de agosto cresceu mais de 1.000%. Já as buscas feitas por usuários globais sofreu um aumento de 450%. Entre os 10 países mais interessados no Rio, a maioria das atrações que geram mais interesse estão ligadas a esportes. São elas: Maracanã, Parque Olímpico,Maracanãzinho, Praia de Copacabana e Arena HSBC.
 
"Para aqueles que desejam visitar outros lugares na cidade maravilhosa, além daqueles relacionados aos esportes, é possível evitar filas ao reservar as atrações cariocas5 mais bem avaliadas no TripAdvisor – Pão de Açúcar, Corcovado, Theatro Municipal do Rio de Janeiro,Morro da Urca e Jardim Botânico – com antecedência sem precisar sair do conforto de suas casas, em apenas um clique", disse Claudia Martinelli, porta-voz do TripAdvisor no Brasil.
 
Segundo Antonio Pedro Figueira de Mello, secretário de Turismo do Rio, todos os setores da capital fluminense se preparam para receber os turistas que visitarão a cidade durante a Olimpíada. "Ao longo dos últimos anos, sediamos eventos de grande porte que deixaram um legado operacional de grande valia para os Jogos Olímpicos. A cidade como um todo também se prepara, com a ampliação da rede de hotéis, capacitação dos prestadores de serviços, além de novos restaurantes e negócios que estarão a postos para acolher os turistas durante o evento", afirmou.
 
Com relação à hospedagem, Copacabana, Barra da Tijuca, Ipanema, Centro e Santa Teresa são os bairros mais procurados pelos usuários do TripAdvisor, incluindo brasileiros e outras nacionalidades. Para quem ainda não efetuou a reserva de hotéis, entre as acomodações disponíveis, Botafogo, Lagoa e Santa Teresa são os bairros com melhor custo-benefício para o período.
 
O estudo também revelou que os 10 países que mais buscam informações sobre o Rio de Janeiro também estão interessados em visitar outras cidades brasileiras. Jericoacoara, Gramado, Porto de Galinhas, Fortaleza e Porto Seguro são os top cinco destinos, além da cidade maravilhosa, para agosto de 2016.

>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE