Concurso Brasileiro de Cervejas não terá inscrições prorrogadas

Concurso Brasileiro de Cervejas não terá inscrições prorrogadas
Foto: Divulgação

Tuesday, 17 January 2017

As inscrições vão até o dia 31 de janeiro, não serão prorrogadas e podem ser feitas no site do Festival.

Cervejeiros interessados em participar da 5ª edição do Concurso Brasileiro de Cervejas de Blumenau devem ficar atentos. O prazo de inscrições termina no dia 31 de janeiro e não será prorrogado. Para participar é preciso acessar o site do Festival, por meio do endereço www.festivaldacerveja.com, na aba Concurso. 

Para se inscrever basta acessar o link das inscrições e seguir o passo a passo. Este ano a participação funciona como uma loja online. As cervejarias devem inscrever cada rótulo de forma individual e adicionar em seus carrinhos de compra. Após a confirmação, recebem um email com resumo do pedido e o boleto para pagamento. Todas as informações, bem como a premiação, estão disponíveis no regulamento, anexado na mesma página de inscrição.

O Concurso 
Considerado um dos cinco concursos cervejeiros mais importantes do mundo, o Concurso Brasileiro de Cervejas acontecerá de 4 a 6 de março e fará parte da programação do Festival Brasileiro da Cerveja. Em 2016, a competição registrou recorde de participações. Foram 1.469 inscrições, um acréscimo de 73% com relação ao ano anterior, quando 874 se inscreveram. O número de cervejarias também aumentou. Foram 222, 63% a mais que em 2015. 

Se compararmos aos anos anteriores de Concurso Brasileiro de Cervejas, os números são ainda mais expressivos e mostram um crescimento contínuo do evento. Em 2013, a organização registrou 215 inscrições. No ano seguinte, em 2014, o número passou para 414 e em 2015 aumentou ainda mais, para 874.  

Para 2017 a grande novidade será a inclusão de quatro subestilos na categoria Cerveja Brasileira. A categoria será separada por cervejas que possuem adição de frutas, adição de ervas e especiarias, adição de madeiras e adição de ingredientes brasileiros como lúpulo, malte e levedura. Mudança, que segundo a organização, visa valorizar ainda mais os ingredientes do nosso país, já que o concurso é exclusivamente brasileiro.

Texto: Felipe Rodrigues


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE